Abraham Lincoln: Vampire Hunter




Lembro bem da minha reação quando vi o trailer do filme "Abraham Lincoln - Vampire Hunter" (USA- 2012), fiquei sem entender, como assim  vampiros e Lincoln no mesmo filme?  Mesmo sem entender, fui ficando cada vez mais envolvida pelo trailer que mostrava o presidente americano como um caçador de vampiros.    Fiquei ansiosa, esperando pela estréia do filme e assim que entrou em cartaz, fui assistir. 

Sempre fico com receio de me decepcionar com um filme quando estou muito ansiosa para vê-lo, mas desta vez o receio era bobagem, pois gostei muito do filme. E, por incrível que pareça, em nenhum momento o filme é desrespeitoso ou mancha a reputação do Lincoln, o personagem é colocado com um cara valente, honesto e dedicado, que se esforçou para estudar e melhorar de vida.  

O filme apresenta os vampiros como os americanos escravocratas, que viviam no sul do país. Lincoln, quando criança, tem sua mãe assassinada por um vampiro. Quando chega à juventude conhece um  cara, Henry Sturges, que  propõe treiná-lo para caçar e matar os vampiros.  Lincoln, movido pela vingança, topa a empreitada e vira um exímio caçador de vampiros. 

As cenas de luta são sensacionais, bem coreografadas e impactantes.  As mortes são bem sangrentas, algumas me incomodaram, mas isso não é de se espantar, sou mesmo sensível para cenas assim.  Mas o filme tem tudo bem dosado e nem de longe é um filme de terror. Se fosse, eu não teria  gostado e nem teria terminado de assistir. 

Já assisti ao filme duas vezes, uma no cinema e outra na TV. Provavelmente verei mais vezes, pois este filme entrou na lista dos meus preferidos de sempre. 




Nota da Blogueira: Entre este filme e o filme sério do Lincoln, eu prefiro este. É muito mais empolgante!



Comentários

  1. eu quero muito ver esse filme. amei o pôster. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. ai marion, eu achei bem esquisito. a sensação de estranhamento só aumentou, mencionei o filme e vc no meu blog. eu gostei mesmo do lincoln do spielberg. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode