Pra Ficar na Moda





O mundo anda cada vez mais louco ou será que sou eu que estou 'encaretando' de vez?  Eu nunca achei normal gente fazendo plásticas e outras loucuras estéticas só para ficar de acordo com o padrão 'vigente' de beleza.  Em geral, quem faz isso acaba ficando estranha, ou em bom Português, feia mesmo, pois não respeita a sua natureza, seus traços e acaba tornando-se uma caricatura. A pessoa busca a beleza a qualquer preço e o que consegue é se aproximar de  uma feiúra quase alienígena. Eu não consigo achar bonita uma mulher com botox por toda cara. Será que alguém acha?  

Ontem descobri que a busca para se encaixar na moda do momento não tem limites.  Li este artigo e fiquei chocada. Hoje tem gente que coloca um aparelho ortodôntico apenas para ficar na moda! O que sempre foi um recurso de um  tratamento dentário, virou um acessório fashion. Surreal!  Lendo o artigo fui parar em outras páginas, onde li que há jovens que já morrerem por usar um aparelho fake, feito com materiais nocivos à saúde. As pessoas compram as pecinhas para o aparelho em qualquer lugar, elas mesmo o colocam e pronto! Tudo sem supervisão de um especialista, tudo sem necessidade.  

Usar aparelho dentário deixou de ser um fardo há alguns anos já, o que eu acho muito bom. Na época em que eu usei um, todo mundo tirava sarro. Hoje há modelos coloridos e ninguém mais liga de usá-los. Isso é ótimo, pois até incentiva os jovens a aceitarem um tratamento longo para terem um sorriso mais bonito. Mas nunca pensei que esta boa fama do aparelho poderia descambar para algo tão absurdo.  Até porque colocar um aparelho machuca, a gente fica com a boca toda dolorida nos primeiros dias, não é nada agradável. Fora a complicação para escovar os dentes.  Não consigo imaginar  como alguém  acha que um aparelho possa ser considerado um mero acessório que está na moda.  É, as pessoas sempre me surpreendem, pena que muitas vezes é para o lado ruim.




Comentários

  1. na década de 70 a moda eram seios pequenos pq qq decote ficava melhor. era o q diziam. hj usam a mesma frase pra justificar q bonito são seios grandes. então moda em tamanho de gente é esquisitíssimo. até pq uma moda preconceituosa diz q nariz grande é feio e isso enquadra quase toda uma raça. implantes dentários tb assustam. ou pq ficam feio, ou pq a pessoa é mais velha e portanto tem perda muscular então perde os dentes q pagou com a venda do ap q morava e está na rua e sem os dentes. assustador. e pior, continuam permitindo gente vendendo mentira em programa de tv. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. O conceito de beleza muda tão rápido e as pessoas fazem loucuras para acompanhá-lo. Antes era "só" trocar o guarda-roupas, agora envolve muita coisa que além de arriscar a saúde ainda deixa as pessoas com cara de monstro, como as plásticas que você citou. Além da falta total de noção das pessoas, me desanima ver a falta de comprometimento dos médicos, que topam fazer qualquer loucura que os pacientes pedem em troca de dinheiro. Tenho pena de quem vive escravo dessas modas que aparecem.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode