Domando os fios

Como eu esperava meu cabelo começou a se comportar muito mal depois que ficou curto. Na hora que saí do salão, com escova feita estava uma maravilha. Cabelo sonho de consumo. Mas depois da minha primeira lavada começou a minha briga para domá-lo. Meu cabelo é um meio termo entre o liso e o ondulado. Já foi mais crespo e hoje tem dias que é quase liso e dias que os cachos resolvem aparecer. Ou seja, quando eu lavo eu nunca sei como ele ficará depois de seco. Com os fios longos isso nunca era problema, pois como o cabelo ficava pesado por conta do tamanho, ele sempre ficava ajeitado. Eu não precisava fazer praticamente nada, era lavar e pronto. Vez ou outra tinha que apelar para a chapinha para moldar a franja. Mas com os fios curtos o pior sempre acontece : o cabelo arma! Fica feio. Eu odeio cabelo armado. Acho feio, feio. Nos primeiros dias de cabelo curto fiquei alternando entre a chapinha e o secador, e o cabelo ficou lindo. Mas com este calor é muito sofrimento ficar esquentando a cabeça com estes apetrechos. Como deixar o meu cabelo secar livremente era algo impossível de fazer, resolvi experimentar outro jeito de moldá-lo sem passar calor. Há dois dias, depois de lavar o cabelo, passei mousse e dei umas amassadas nos fios. Fiz pensamento positivo e deixei secar naturalmente. Foram momentos de ansiedade até que tudo secasse. Para meu alívio, deu certo! O cabelo ficou com um volume normal, com uma ondulação bem bacana e sem ficar com jeito de cabelo melecado. Eu já usava mousse eventualmente com o cabelão para domar a franja, mas era coisa bem rara. Agora pelo jeito o mousse será meu fiel companheiro todas vez que eu lavar o cabelo. E assim será até o cabelo crescer um pouquinho e ter um pouco mais de peso, assim não vai armar mais e vou poder deixá-lo secar naturalmente sem ter que apelar para artifício algum. Corta o cabelo sempre envolve estes momentos dramáticos, afinal com um corte radical como o que fiz, tanto o cabelo como eu temos que aprender a lidar com a nova realidade. Não pensem que me arrependi do corte, que nada, adorei e nestes dias de calor é um bênção ter menos cabelo para me esquentar. Mas que é mais complicado ter cabelo curto, ao menos para mim, isto é. Cabelo curto e praticidade são duas coisas que na minha vida não andam juntas não. Mas mesmo assim eu estou amando meu novo visual. :)
o meu tb faz cachos e se revela um pouco. eu sempre que lavo fico jogando com a mão pra ele não fazer o formato q não curto tanto. mas tem vezes q esqueço e aí fica mais rebelde mesmo. às vezes gosto da variação, outras vezes não. ainda não me rendi as pomadas. beijos, pedrita
ResponderExcluirah tenta o novo seda com aqua lisina (propaganda), o pra cabelos cacheados é bom, ajuda a manter o volume legal.
ResponderExcluirmais posso dizer q o teu cablo mais curto ficou melhor
abraço
Pelo jeito nossos cabelos são parentes hehe... o meu quando seca sozinho fica todo desarrumado, além de embaraçado... mas no calor não dá pra encarar o secador não! Quem sabe esse mousse aí não me ajuda também :)
ResponderExcluirBeijos!
A mesma coisa acontece com o meui cabelo, por isso o tenho bem largo. Vc já experimentou um leave in? Uma marca boa é a Lanza.
ResponderExcluirPedrita, com o cabelo longo eu consigo deixar secar naturalmente e moldá-lo com as mãos, mas agora tá curto demais e não dá.
ResponderExcluirGammelo, obrigada pela dica! Vou procurar! :)
Rê, depois eu te passo o nome do mousse, tenho que olhar na embalagem pois não faço nem idéia do nome!
Mari, obrigada pela dica. Nunca usei leave in. Vou procurar!
Beijos
Oi Marion.
ResponderExcluirMeu cabelo é cacheado e dependendo do leave-in ele fica de um jeito. Por enquanto o melhor é o da Natura.
Resolvi testar o mousse também. Comprei mas ainda não experimentei. Que marca você comprou ?
Bjs.
Elvira
Oi Elvi, eu preciso testar um leav -in para ver se funciona comigo. O mousse é da Vital Care.
ResponderExcluirBeijos