Determinada
Quase dois meses indo à academia quase todos os dias. Em geral 5 dias por semana. Praticamente todos os dias eu enfrento uma pequena batalha interna até me trocar para ir à academia. É impressionante a força da auto-sabotagem! Quando me dou conta, minha cabeça está inundada com pensamentos que tentam me dissuadir de frequentar a academia. Difícil resistir. Os pensamentos ficam pipocando sem controle. "Mas você está cansada, fica aí no sofá!" " Exercício para quê? Tá tudo no lugar!" " Tá muito quente para fazer ginástica." "Tá muito frio para fazer ginástica." E fico eu no meio deste bombardeio de pensamentos sabotadores lutando para me manter firme e forte na academia. É difícil, mas não é impossível.
Esta minha nova fase está servindo para eu aprimorar a minha determinação e meu auto-controle. Estou aprendendo a não me deixar levar pela preguiça. Tem dias que vou meio contrariada à academia, em geral os dias de musculação, mas controlo o mau humor e acabo conseguindo fazer tudo direitinho e saio de lá bem mais animada do que entrei.
Estou me sentindo melhor desde que comecei com a academia, não só na parte física. Tem me feito muito bem notar que consigo me manter fiel a uma decisão minha. Ainda mais porque é algo que não há cobrança e/ou obrigação formal, como um emprego, por exemplo. Acho que eu posso afirmar que tenho determinação, né? E isso é muito bom! :)
Isso aí, nós temos que controlar nossa mente e não o contrário!
ResponderExcluirEu não tenho essa determinação pra exercícios físicos nem de longe! Parabéns pela coragem, rs!
ResponderExcluirBeijos!
sempre que consigo um mes direto sem falhar na academia é uma festa... infelizmente preciso agora de arrumar meus horarios, mas logo tb estarei de volta.
ResponderExcluirBjo
Muito legal vc se manter firme na decisão de ir com regularidade à academia. Com o tempo, vai deixar de parecer uma "obrigação". Beijinhos,
ResponderExcluirMari
Vaynard, concordo! Mas é difícil!
ResponderExcluirRê, eu achava que eu também não tinha e estou conseguindo. É quase um milagre!
Gammelo, é tudo mesmo questão de organizar os horários. Espero que vc consiga.
Mari, você é a minha inspiração! Um dia serei como vc!
Beijos