Corteo
![]() |
Eu e Dani na entrada do Cirque! |
Ontem foi dia de circo. Fomos assistir ao espetáculo "Corteo" do Cirque du Soleil, que está em temporada aqui em São Paulo. A tenda do circo está montada no Parque Villa-Lobos, como das outras duas vezes que vi espetáculos do Cirque aqui na cidade. Gostei muito, "Corteo" é um espetáculo poético, de muita beleza e que nos faz sorrir.
![]() |
Foto publicada no UOL |
O palco do espetáculo é redondo, com a platéia disposta em volta dele. Ficamos na fileira P, poltronas 19, 20 e 21, um lugar bem central, com visão ótima do espetáculo. Lugar perfeito, mesmo sem ser o ingresso mais caro. Pelo que vi lá, não vale a pena comprar o ingresso mais barato, pois a visão do espetáculo é parcial. Na verdade, é licença poética falar que é parcial, pois quem está neste setor, vê somente a lateral do palco, vê o espetáculo através das colunas que sustentam a tenda. Realmente eu achei que não vale a pena, melhor gastar um pouco mais e ficar no setor 2, como eu fiquei.
"Corteo" conta a história do funeral do palhaço Mauro. Ele não morre de fato, apenas sonha como seria o dia em que morresse, assim ele cria em sua cabeça uma morte cheia de beleza e suavidade. Há muitos anjos, que cumprem o seu papel de levar o palhaço para o céu e o ajudam a encarar a nova viva no céu. Durante o espetáculo vemos muitos palhaços e acrobatas. Momentos engraçados são intercalados com momentos que deixam a platéia sem fôlego, como o número de trapézio. Fiquei impressionada, é um número de trapézio com detalhe bem peculiar: Sem trapézios! Artistas muito fortes fazem o papel dos trapézios e jogam as acrobatas de um canto para outro. Algo incrível e lindo.
Como sempre, não é permitido fotografar ou filmar o espetáculo, por isso não tenho fotos do show. Acho que, mesmo que se fosse permitido, eu também não teria. É tanta coisa linda para ver, que é um desperdício perder tempo tirando foto. É espetáculo para não se perder nenhum momento sequer. Espetáculo que enche o coração de alegria e que fica gravado para sempre em nossa memória.
Ando morrendo de vontade de ir ao Cirque du Soleil. Deve ser fantástico. Fomos duas vezes ao circo aqui em Sorocaba e já foi divertido, fiquei imaginando como seria uma superprodução.
ResponderExcluirBeijos!