A Culpa É das Estrelas - O Filme





Estava bem ansiosa quando a luz do cinema se apagou e o filme 'A Culpa É das Estrelas' (USA-2014) estava por começar. Eu estava bem dividida entre a curiosidade de ver a transposição da história que tanto me emocionou para a tela de cinema e o medo de não gostar da adaptação cinematográfica. Mas o medo se dissipou logo nas primeiras cenas, adorei a Hazel Grace interpretada por Shailene Woodley desde os primeiros instantes. O ator Ansel Egort também nos presenteou com um Gus apaixonante, como o Gus do livro.  O filme é uma bela adaptação do livro do John Green, vi na tela a mesma emoção que encontrei nas páginas do livro.  Somente achei que o filme tem um tom bem mais melancólico do que o livro. O livro me transmitiu muito mais alegria do que tristeza, no filme a tristeza ganha por pouco.  Talvez porque no filme não temos acesso total às emoções da Hazel, como temos no livro. 

O filme foi feito com muita delicadeza, deixando os personagens como uma naturalidade encantadora. Nada é exagerado, tudo tenta ser real, sem afetações. Eu gostei muito e me emocionei também. Chorei muito no cinema e percebi que  praticamente todos da sala choravam também. Impossível não se emocionar com o amor da Hazel e do Gus. 

Quem não leu o livro pode assistir ao filme tranquilamente, vai ficar cativado pela história do mesmo jeito. Mas eu recomendo para que leiam o livro, é maravilhoso, um livro que nos faz sorrir e chorar.  Sem dúvida, 'A Culpa é das Estrelas' é um dos livros preferidos e Hazel e Gus sempre vão me faz sorrir quando eu lembrar do amor deles. 





Nota da blogueira: Hazel e Gus são dois adolescente que estão em tratamento contra o câncer, se conhecem e se apaixonam. O filme mostra o surgimento do amor deles e o medo que Hazel tem de vivenciar este amor e fazer o Gus sofrer, pois ela está num patamar bem crítico da doença. Mas não é um melodrama barato não, é um filme lindo sobre amor, vida e alegria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode