Pedalando de novo!
Falta pouco para eu considerar que estou andando direitinho de bicicleta. Hoje as minhas pedaladas foram mais consistentes, praticamente sem zig-zags e com uma velocidade bem maior que a da semana passada. Andei por mais ou menos uma hora hoje.
Peguei a bicicleta do Itaú na estação da Rua Graúna, já usando o meu cadastro no app Bike Sampa. Funcionou direitinho. De lá, Wally e eu fomos para o Parque Ibirapuera. Chegar ao parque foi a parte mais complicada, pois tive que encarar a ladeira da Av. Hélio Pellegrino. Consegui percorrê-la pedalando até a metade, depois tive que encarar a realidade e descer da bicicleta. Ainda não tenho preparo físico para aguentar percorrer a ladeira toda pedalando. Mas ainda conseguirei. Questão de tempo.
Foi tudo muito mais tranquilo hoje, até porque a ciclofaixa estava praticamente vazia, pois saímos bem cedo, umas 7:30 da manhã. Adorei este horário, menos gente, menos apressadinhos e clima bem ameno. Perfeito. O parque também estava bem tranquilo ainda. Gostei muito da ciclovia do parque, bem sinalizada e com asfalto bom, bem uniforme.
Na volta enfrentei dois desafios: a descida da ladeira da Av. Hélio Pellegrino e mais a subida de uma ladeirinha numa rua que não lembro o nome. A descida foi bem, consegui controlar bem os freios da bike e não saí rolando ladeira abaixo, como eu tinha medo que acontecesse. A subida da ladeirinha eu consegui fazer inteirinha pedalando, mas fiquei bem cansada. Ai, minhas pernas!
A foto do post foi tirada no final do percurso, na Rua Graúna, na hora de devolver a bike. O capacete que estou usando é do Wally, se eu realmente virar uma ciclista frequente, vou comprar um pra mim. Bicicleta não penso em comprar tão cedo não, pois as do Itaú estão ótimas para mim e eu não tenho onde guardar mais uma bike aqui no apê.
Com certeza domingo que vem tem mais!
Adorei
ResponderExcluirDelaidinha, vamos pedalar juntas? :)
Excluir