Quarentena Dia 324 - Clima Bom

 





A sexta chegou com o clima mais fresco e com notícia boa. Uma tia minha foi vacinada hoje contra a COVID-19. A primeira vacinada da família! Em menos de 15 dias será a vez da mamãe. Aos poucos a vacina vai chegando ao meu redor. Isso é motivo de muita alegria e me deixa em paz. 

As notícias de mais vacinas sendo finalizadas e da possibilidade de mais vacinas serem trazidas para o Brasil me enchem de esperança. Somo um país enorme, precisamos de muitas doses. Um só fabricante não dará conta na velocidade que é preciso vacinar a população. Por isso, cada nova aquisição de vacinas é um motivo para celebrar. Se tudo correr bem, em breve teremos a vacina russa por aqui. 

Eu acho muito curioso as pessoas ficaram com papinho de preferência de vacina. Desde quando a chega no postinho e pergunta quem fez a vacina?  A gente não pergunta nada, apenas levanta a manga da camiseta e toma a vacina. Pronto.  Este papinho de escolher vacina é coisa de quem menospreza a gravidade da situação e despreza o trabalho dos cientistas que há meses estão em um esforço monumental para entregar estas vacinas em tempo recorde para barrar a pandemia. 

Estamos mais perto do fim, mesmo que ainda tenhamos uma longa estrada pela frente. Temos que continuar com todos os cuidados até que todo estejamos vacinados. Foco e paciência. Vai passar! 




Comentários

  1. nossa, que boa notícia, me emocionei muito com a matéria mostrando os vacinados. muita esperança. sim, qd surgiu a spunik os cientistas ficaram receosos, não tinham estudos, mas faz tanto tempo. já vacinaram tanta gente lá. a argentina comprou e já vacinou bastante com ela, o chile. mas aqui ficam arrogantes como se brasileiro fosse humano diferente e não aceitam os estudos estrangeiros. mas se já vacinaram tantos em vários países? se cuidem. ansiosa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A Tripulação

Novidade Na Farmácia

Papiers à la Mode