Passei o fim de semana toda incomodada. Chatinha e com cólica. Coisas de mulher com TPM. Como o meu rémedio para cólicas tinha acabado, passei na farmárcia para comprar. Nunca o Ponstan fez efeito tão rápido em mim. Logo que abri a caixinha dei de cara com uma flor feita de comprimidos! Achei aquilo tão surreal e engraçado que meu humor melhorou na hora. Até esqueci a dor da cólica por alguns instantes. Nunca havia visto um blister de compridos bonitinho. Sempre os compridos vêm ordenados em fileiras, tudo igualzinho, sem firulas. Afinal, a embalagem está ali para acondicionar os compridos e só. E em geral os remédios seguem esta linha, de embalagens funcionais apenas, sem ter apelos estéticos. E, realmente, não faz sentido um remédio querer ter um visual mais bonitinho, mais engraçadinho, pois a gente compra remédio porque precisa e não porque a embalagem dele é mais legal. Mesmo sem entender o propósito do fabricante, eu adorei a novidade. Ficou realmente bonitinho....
Eu continuo usando meu mp3 na rua mas um bem porcaria pq nao tenho coragem de usar coisas boas na rua, assim como nao tenho coragem as vezes de usar minha camera por ai. Justamente por essa defesa irrestrita q acontece aos bandidos, os direitos humanos cabem a eles e nao nós população. Pq eles sao sempre os coitadinhos ou pior que se usa mto hj em dia sob efeito de dorgas então não sabem o que estão fazendo... Tudo há uma desculpa assim até as autoridades se esquivam da culpabilidade. E pior fazer B.O. tb, faz pela internet para depois dizerem q nao foi aceito e a pessoa tme q ir a delegacia, a mesma a disse que antes disse q o B.O. seria feito pela internet sem maiores problemas.
ResponderExcluirVocê tem toda razão, não somos nós que temos que evitar assaltos, e sim a polícia! E a questão do "reagir" é lorota, quanta gente não leva tiro só porque falou alguma coisa pro bandido, igual a menina que morreu na frente dos pais porque pediu o crachá do emprego de volta? Isso foi uma reação? Ela tentou dar um roadhouse kick no desgraçado pra ser morta desse jeito? Essa realidade absurda desanima demais a gente. Eu sofro muito com isso, quantas vezes já tive que guardar minha câmera e sair de fininho porque fui seguida em lugar público, mesmo acompanhada?
ResponderExcluir:-(
Beijos!
eu acho que cada um reage de uma forma e só vamos saber que forma é esse na hora. eu outros momentos por ex., de nervoso, eu dou risada, não dou risada na cara, mas sorrio. acho que a reação em um momento de stress pode ser totalmente inesperada. seja a nossa, seja a do bandido. não dá realmente pra julgar. beijos, pedrita
ResponderExcluirTive minha Moto tomada de assalto. Tive meu carro tomado de assalto. Tive meu salário tomado de assalto.
ResponderExcluirSempre um revolver apontado em minha cabeça.
Acho que estou aqui é por que não reagi.
Tive um amigo morto.
Tive uma amiga morta.
Tive um irmão baleado.
Tentaram defender o que era deles.
Tentaram ter dignidade.
Se machucaram.
e ai?
Espero a policia?
As autoridades?
Triste e assustadora a realidade, viu?
Concordo plenamente com vc, patry.
ResponderExcluirBjs,
Sugar, eu ainda terei coragem de voltar a ouvir meu mp3 na rua. Questão de tempo.
ResponderExcluirRê,desanima mesmo. E é péssimo sair na rua e ficar com medo.
Pedrita, eu tenho este problema, de rir quando fico nervosa. É péssimo.
FRanzé, infelizmente todos nós temos histórias de violência urbana para relatar. Triste.
Mari, espero que um dia isso mude. Sei que aí tb a situação é feia.
Beijos