Quinta-feira foi uma noite singular. Me vi rodeada de pessoas bem diferentes de mim, que vivem em outro mundo. Tudo diferente, jeito de vestir, de falar, de se comportar. Claro que estar em um ambiente tão distinto, faz a gente se sentir deslocada. Normal. Mas isso durou pouco, eu fiquei encantada com aquelas pessoas tão diferentes e ficar observando-as foi bem interessante. E foi até libertador de certa forma. Acho que me livrei de algumas encucações em relação ao jeito de me vestir.
Como eu comentei aqui, eu estava um tanto apreensiva, sem saber o que usar. Afinal, eu não tinha a mínima idéia de como era o dress code para um evento assim. E bastou entrar no evento para me livrar de qualquer insegurança em relação à minha roupa. Vi gente com todo o tipo de roupa, dos hiper-largados aos engomadinhos. E tudo recheado com combinações bem inusitadas de roupas e acessórios. Aquela turma é craque na arte de misturar tudo. A mistura resulta tanto em looks lindos, como em visuais feios e bem esquisitinhos. Ver tantos estilos de roupas diferentes me fez bem, dá até vontade de ousar um pouquinho na hora de me vestir. Só um pouquinho.
Antes do desfile houve um tipo de pré-festa, um lounge com palco e algumas exposições sobre moda. O que mais gostei foi o stand com os croquis e roupas de novos estilistas. Adorei ver os desenhos das roupas. E fiquei encantada com o vestinho de bolinhas da foto acima. Este eu usaria com certeza. :)
Além dos desfiles, o evento promoveu um festival de música. Em cada uma das 3 noites do evento, tocaram 2 bandas, uma antes e outra depois dos desfiles. Eu vi a apresentação da banda Plano Próximo. Gostei bastante da sonoridade e das músicas com letras que misturam anarquia com uma certa inocência. A vocalista é bem agitada e tem uma boa voz.
O local onde aconteceram os desfiles era bem pequeno. Pequeno demais para a quantidade de gente que havia por lá para assistir aos desfiles. Tanto que fiquei em pé durante a maior parte dos desfiles. Fiquei atrás da última fileira de cadeiras. Depois descobri que era o melhor lugar para assistir ao desfile, no final tive uma visão privilegiada. Melhor que o meu lugar, somente os lugares da primeira fila e a ponta da passarela, que era reservada aos fotógrafos. Aliás, fotografar um desfile estando na lateral da passarela é uma missão praticamente impossível. As fotos que vocês vêem aqui foram tiradas dos previews dos vídeos que gravamos por lá. Sim, fiz uma pequena gambiarra para poder ter fotos legais dos desfiles para colocar aqui. Para ver fotos maravilhosas dos desfiles que fui cliquem AQUI e AQUI.
Eu adorei os desfiles. Não esperava que fosse ficar tão entusiasmada como fiquei. É envolvente ver tudo de perto. Fiquei encantada com a trilha sonora. Músicas maravilhosas e muito bem escolhidas que se encaixavam perfeitamente com o estilo das roupas. Gostei da maioria dos desfiles, com roupas curiosas, diferentes. Algumas com um quê de fantasia mesmo. Mas boa parte continham estilos bem definidos que , retirando os excessos, dão para ser aplicados em roupas cotidianas. Achei curiosa a postura dos profissionais da área de moda que ocupavam a primeira fileira. Todos sérios e anotando tudo que viam em seus caderninhos. A compenetração deles era algo espantoso. Mas o que me espantou mesmo foi a magreza das modelos. É algo chocante. São meninas que não tem curvas mesmo, tudo reto e seco. Algumas têm até os ossos destacados de tão magras. Não consegui ver beleza em tanta magreza e me espantei com a padronização do biotipo delas, parecia um desfile de andróides que saíram da mesma "fôrma". Já os meninos tinham um corpo mais normal e com aparência saudável. E muitos lindos demais. Me encantei com os modelos.
As fotos do desfiles não saíram grande coisa, mas os vídeos ficaram ótimos. Dá para sentir bem o clima dos desfiles. Cliquem nas setas para mudar de vídeo.
Notaram que eu não identifiquei nas fotos as grifes? Preferi não fazê-lo, pois tenho receio de vincular a foto ao estilista errado. Foram vários desfiles diferentes naquela noite e eu fiquei um tanto perdida. Vi os seguintes desfiles :Mahogany, Danilo Costa, Twooin, Arnaldo Ventura, Jadson Raniere, Tudicofusi, Purpure, Geraldo Couto, Add, Prints I Like e Rober Dognani.
Foi uma noite inesquecível! :)
Nota da blogueira: Miss Oak , obrigada pelo link das fotos do desfile! :)
Fiquei contente pela sua experiencia, Marion! =D Ó, do jeito que vc anda levando todas, se aparecer concurso p/ o SPFW, participe, por favor! E se ganhar, leva eu!!! rsrs Bjo
Desfile dos tripulantes O navio é praticamente uma filial da ONU. A equipe que trabalha no Splendour Of The Seas é formada por gente de 52 nacionalidades diferentes. Assim escutava-se os mais variados sotaques a bordo. Eu adorei este clima internacional, pois sempre gostei de ter contato com gente de outros países. Há muitos tripulantes brasileiros, mas a grande maioria é de outros países mesmo. Assim o contato com os tripulantes acabava sendo em uma mistura ótima de idiomas. Grande parte dos triulantes não-brasileiros tem noções de Português, mas não é fluente o suficiente para manter uma conversa, assim o contato era feito em Inglês ou em Espanhol. E havia casos de tripulantes que mal falavam Inglês, como o rapaz indonésio que servia as bebidas no restaurante do jantar. O contato com ele era praticamente na base da mímica e sempre deu certo, nunca trouxe a bebida errada. Aliás, muito simpático o rapaz indonésio. Cada tripulante usa um crachá onde há informação do nome, ...
Passei o fim de semana toda incomodada. Chatinha e com cólica. Coisas de mulher com TPM. Como o meu rémedio para cólicas tinha acabado, passei na farmárcia para comprar. Nunca o Ponstan fez efeito tão rápido em mim. Logo que abri a caixinha dei de cara com uma flor feita de comprimidos! Achei aquilo tão surreal e engraçado que meu humor melhorou na hora. Até esqueci a dor da cólica por alguns instantes. Nunca havia visto um blister de compridos bonitinho. Sempre os compridos vêm ordenados em fileiras, tudo igualzinho, sem firulas. Afinal, a embalagem está ali para acondicionar os compridos e só. E em geral os remédios seguem esta linha, de embalagens funcionais apenas, sem ter apelos estéticos. E, realmente, não faz sentido um remédio querer ter um visual mais bonitinho, mais engraçadinho, pois a gente compra remédio porque precisa e não porque a embalagem dele é mais legal. Mesmo sem entender o propósito do fabricante, eu adorei a novidade. Ficou realmente bonitinho....
Sexta-feira fui com Demian e Sugarbaby à exposição Papiers à la Mode , na FAAP. Estava muito curiosa para ver os vestidos de papel. Quando vi uma reportagem na tv sobre estes vestidos, fiquei impressionada com o fato de serem confeccionados em papel. A exposição é uma amostra do trabalho da artista belga Isabelle de Borchgrave, onde ela conta a história da moda através dos modelos em papel. O trabalho contou com a colaboração da figurinista canadense especializada em ópera, Rita Brown. No começo da exposição podemos tocar em amostras de papéis utilizados na confeccção das peças. Os papéis tem texturas diferentes, alguns rídigos, mas ao mesmo tempo maleáveis e outros que impressionam por sua delicadeza, que de tão finos são quase transparentes. Ver estas peças ao vivo é impressionante. Impressionam pela beleza, pelos ricos detalhes e pela representação fiel de cada época da moda. Eu gostei muito dos detalhes em "renda" das roupas. Ao primeiro olhar parecem renda mes...
Muito legal!! Eu adoro o mundo da moda e me ligo nas grifes. Só não posso comprá-las! hahahaha..
ResponderExcluirFiquei contente pela sua experiencia, Marion! =D
ResponderExcluirÓ, do jeito que vc anda levando todas, se aparecer concurso p/ o SPFW, participe, por favor! E se ganhar, leva eu!!! rsrs
Bjo
Mari, você iria adorar um evento assim e com certeza entenderia tudo muito melhor que eu !
ResponderExcluirMiss Oak, vou participar e se ganhar você vai comigo. Prometo! :)
Beijos
adorei as fotos. deve ter sido um evento bacana. beijos, pedrita
ResponderExcluirOi Marion
ResponderExcluirVim lhe fazer uma visitiha ...
Parece que esse evento foi bem legal...
Bjs.
Elvira
Pedrita, foi muito legal mesmo. Gostei mais do que eu esperava.
ResponderExcluirOi Elvi! Que bom te ver por aqui! Foi um noite bem diferente para mim. Adorei a experiência.
Beijos