Quarentena dia 15 - Acostumando?




Hoje é quase sexta.  Estou com a impressão que esta semana passou mais rápido que a semana passada.  Será que estou me acostumando ao confinamento?  Mesmo tendo ficando meio baixo astral ontem, achei que os últimos dias correram com mais suavidade.  A novidade de ficar presa em casa já virou rotina e com isso o estranhamento foi passando e tudo foi ficando normalizado, 

Claro que sinto falta de tudo! Hoje estava com saudades da estação de metrô aqui do bairro. Estas saudades vêm e vão ao longo dos dias. Eu tento mentalizar que logo tudo voltará ao normal, que logo todos teremos nossas rotinas de volta. A gente reclama da rotina, mas é o que mais queremos agora, né?  

Não só a rotina diária de cada um está suspensa atualmente, os rituais comuns na vida humana também. Festas de aniversário, casamentos e até velórios estão suspensos!  É chocante ler notícias que as pessoas estão impedidas de se despedir de seus entes queridos. Enterros estão sendo realizados às pressas para evitar o contágio. Isso  já ocorria no exterior há algum tempo  e aqui em São Paulo está virando o novo normal.  Esta pandemia está testando os laços afetivos forçando o distanciamento físico até nos piores momentos.  É cruel demais, pois nada substitui um abraço. Não há vídeo chamada que acolha tanto quando um abraço cheio de amor.  Mas é o que temos por enquanto e temos que valorizar esta tecnologia que nos aproxima e aquece um pouco nossos corações nestes momentos difíceis. 

Um olhar otimista ajuda a gente ter coragem para enfrentar este presente pesado e triste. Temos que ter esperança para não esmorecer. A caminhada pode ser longa, mas o pensamento positivo vai fazer tudo menos difícil. Por isso, procure pelos detalhes positivos da sua nova rotina e isso vai ajudar a superar cada dia desta rotina alternativa que o COVD19 nos deu em 2020. 


Fique bem! Fique em casa! Tudo vai passar !

Comentários

  1. o q mais tenho sentido falta é poder ficar bem e em paz. volte e meia o medo reaparece. então o dia é picotado. não dá pra ficar alegre o tempo todo. sim, qd falava o q qt eu sentia falta de toque, abraço, as pessoas me diziam q isso poderia ser substituído por outras coisas. não, não tem. mas a quarentena não mudou essa falta de toque, continua a mesma. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode