Quarentena Dia 30 - Meus Atuais Colegas de Trabalho


30 dias  ficando em casa direto. 30 dias trabalhando em casa.  30 dias com os Queijinhos pedindo atenção nos momentos em que eu não posso atendê-los.  Hoje, no finalzinho do meu expediente, Brie ficou minutos a fio me encarando com esta cara de emburrado. Já estava bravinho de tanto ser rejeitado por mim desde manhã. Morro de dó, mas se parar para ficar com ele ou Tofu, não consigo trabalho. Tem  dias que eles se comportam muito bem, ficam pertinho de mim, mas bem de boas, sem incomodar. Outros dias, como hoje, ficam inquietos, cheios de mimimi, implorando por atenção. 

É uma coisa que tive que aprender a gerenciar e entendi que a paciência é a chave de tudo. Pois eles não entendem a situação. Ficam realmente chateados por eu estar aqui em casa e não dar toda atenção para eles.  Nestes 30 dias, somente um dia perdi a calma com eles. Um índice fantástico! Que continue assim pois meu isolamento ainda vai longe. O governador prorrogou o isolamento social até dia 10 de Maio. Mas eu acho que vai além. A situação não é muito boa. 




E demorou um mês para Tofu resolver ficar no meu colo durante o meu trabalho. Acho que ficou assim por uma hora hoje. Não foi lá muito confortável trabalhar com ele assim, mas não tive coragem de tirá-lo do meu colo. Achei fofo ele querer ficar no meu colo. Geralmente ele fica bem pertinho, dormindo em cima do roteador da internet.  Só sai do posto para comer ou beber água. É ponta firme! 

Olhar o calendário hoje e notar que cheguei à marca de 30 dias de confinamento foi um tanto chocante. É uma situação bem radical para durar tanto. Mas é a única coisa viável no momento para parar a contágio desta doença que não temos medicamentos eficazes ou vacinas. E o sistema de saúde já está ficando sobrecarregado. Dá medo do pior. Até pesadelos estou tendo com o corona vírus! 


Mas sigo firme, posso desanimar um dia o outro, mas depois recupero o ânimo. Assim vou levando e assim vou passar por tudo isso. Como você vai também!  


Comentários

  1. hahaha, eu não posso dizer q esmeralda é minha assistente pq ela atrapalha bastante o ofício. eu tive dificuldade de "organizar" a esmeralda, mas acabou acontecendo "naturalmente". ela requisita brincar muito de manhã e à noite, à tarde q é a hora q mais tenho contato por telefone, internet, nem parece que tenho gata em casa, só dorme. o isolamento está atrapalhando essa organização. se tenho insônia, ela dorme em horários diferentes, aí estou preocupada qd a "rotina" voltar. a net resolveu mudar o roteador da internet, agora fica de pé. esmeralda é muito educada e não muito brilhante. ela só fica ao lado e não derruba o troço. sarah já tinha feito o troço ficar horizontal e já estaria em cima. muito assustada com a quase lotação de hospital e o emilio ribas totalmente lotado. eu ando estranhando mais os fins de semana q era qd saía mais de casa a trabalho. é muito esquisito sábado igual aos outros dias. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode