Quarentena Dia 36 - Contaminação Avançando no País




Os números de mortes registradas no Brasil causadas pelo COVID19 está aumentando a cada dia. Hoje o registro foi de 407 mortes confirmadas. Número assustador. Mas sempre há o time de pessoas que tenta diminuir a gravidade da pandemia. A tática é passar a idéia que não é nada tão grave para conseguirem o que mais querem: acabar com o isolamento social e reabrir o comércio! 

Esta semana aconteceu uma cena bizarra. Um multidão entrando em um shopping center que foi reaberto em Blumenau. Pessoas aglomeradas!  Onde as pessoas estão com a cabeça?  Se colocam em risco por nada! E pior, colocam as outras pessoas em risco! 

Estamos em um momento que poucas pessoas foram testadas. Assim, quase ninguém sabe se foi contaminado ou não.  Por isso o isolamento é fundamental, pois uma pessoa assintomática é transmissora do vírus. Se esta pessoa fica saído na rua, tendo contado com outras pessoas, o vírus vai se espalhando.  Eu mesma não sei já tive contado ou não. Antes de entrar em isolamento social peguei muito metrô cheio. Nesta época já tínhamos transmissão local da doença. Por isso, mesmo antes da quarentena ser decretada oficialmente, já comecei a me distanciar da minha mãe para preservá-la de qualquer risco de ser contaminada.

Se houvesse uma genuína preocupação com o próximo, as pessoas estariam respeitando o isolamento. Mas parece que só pensam em si. Só querem fazer as próprias vontades, não ligam para os doentes e nem se assustam com os números de mortes aumentando a acada dia.  Não sei como conseguem.  Eu estou muito abalada com tudo isso. Além da tristeza, sinto raiva destas pessoas que não colaboram. Parece que elas só vão enxergar a gravidade quando perderem alguém próximo para esta doença. 


Temos que ficar em casa, o pico da contaminação ainda não chegou. A situação pode piorar muito. 



Comentários

  1. isso pq tem muito caso sub notificado em cidades q não tem como analisar testes. de gente q foi diagnosticado errado, foi pra casa, teve infarto e saiu infarto no óbito. há um interesse em números menores pra não atrapalhar as eleições. pelo brasil deve ter muita gente que morreu assim. nossa, o vídeo do shopping em blumenau é bizarro mesmo. mas até o ministro da saúde diz q aqui no brasil o covid é mais ameno e nossa caso é muito diferente da itália. o q não é verdade, nem chegamos no ápice. bando de mimados q não podem se privar de suas vontades. e esquecem q muitos doentes ficam 14 dias no hospital sem visitas, passando mal, isso sim é se privar das vontades. eu nem entro na casa do meu pai, a gente se vê longe e os dois de máscaras e eu ponho tudo na parte de trás do carro e ele vai levando pra dentro e higienizando, eu tb já higienizei tudo antes de sair daqui. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode