Quarentena Dia 27 - Música Sem Parar





Em tempos normais,  escuto Spotify  todos os dias, cerca de umas 2 ou 3 horas por dia.  Agora trancada em casa, o tempo conectada no Spotify aumentou muito e escuto músicas através dele por no mínimo 6 horas por dia!  Começa o meu expediente e já coloco alguma playlist para tocar.  Pode ser  alguma feita por mim, por amigos, por estranhos ou mesmo as feitas pelo Spotify. 

Tem dias que quero ficar só escutando as de sempre, aquelas que escuto sem parar desde sempre. Mas tem dias que quero ter mesma sensação de escutar rádio, quando a gente não sabe o que vai tocar. Um prazer que só o rádio pode nos proporcionar. Mas o Spotify chega bem perto disso, sabia? 

Nestes dias de confinamento o Spotify arrancou vários sorrisos do meu rosto ao tocar algo inesperado e que me despertou ótimas lembranças e emoções.  Isso geralmente ocorre quando escuto as playlists que o Spotify denomina como Rádio.  São playlists criadas pelo aplicativo a partir de uma música ou um artista que a gente escolhe.  E é cada playlist perfeita!  Fico trabalhando feliz da vida curtindo o meu som. Mimos que só o home office de emergência pode me oferecer, pois na firma não podemos ter nenhum som ligado. 

Rádio mesmo eu só escuto na hora do banho, o radinho do banheiro sempre fica na Alpha FM, ou quando saio de carro. No carro a estação varia entre a 89FM e Kiss FM, quando começa muita falação na rádio aí mudo pra Alpha ou pra Antena Um. 

Sendo rádio de verdade ou o simulacro do Spotify, o que importa é ter música por perto para fazer meus dias mais alegres, seja em tempos normais ou em tempos estranhos como agora.  

Música é vida! 


  


Comentários

  1. eu gosto bastante de silêncio pra trabalhar, pra ler. qd ouço música, ouço música, então não ouço tanto assim. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode