Quarentena Dia 40 - Quarenta Dias!



Quarenta dias! É surreal pensar que hoje completei quarenta dias isolada em casa, com saídas para ir ao supermercado uma vez por semana e uma saída de carro para fazer as entregas da máscaras que a Paula está fazendo.  Trabalho aqui em casa mesmo e não piso na rua para mais nada. Nem na área comum do prédio onde moro eu acesso. É complicado, mas  eu nem ouso a desrespeitar o isolamento para amenizar a minha dificuldade de ficar direto aqui em casa. 

É chato, cansativo, tedioso e mais um monte de pequenas dificuldades  que a gente puder elencar. Mas tudo isso fica pequeno perto da pandemia que assola o nosso país e a cidade onde moro. Estou em São Paulo, onde há a maior concentração de casos e mortes até o momento. Ficar em casa é uma responsabilidade social.  Não há nada mais que possa evitar a disseminação do vírus além de manter as pessoas longe uma das outras.   Só isso. 

Eu estou empenhada em sair desta fase bem, apesar de todo stress. A minha meta é, além de não ser infectada e não infectar ninguém, não surtar. Quero continuar com equilíbrio emocional para superar tudo isso. Há dias melhores, há dias caóticos e outros tantos apenas tediosos. 

Não estipulei metas fantásticas como fazer trocentos cursos virtuais, ler dezenas de livros, assistir outra dezena de filmes, terminar todas as séries, ficar saradona, aprender u novo idioma ou qualquer outra coisa que possa me dar um level up no final do isolamento. Apenas estou vivendo meus dias da melhor maneira que eu consigo, tentando ser uma boa companhia para Wally, para o Tofu e para o Brie.  E isso é muito, pois ficar isolada com brigas em casa seria aterrorizante.  Ainda bem que estou bem acompanhada e tanto eu como Wally estamos tentando ter muita paciência um com o outro para levar isso da maneira mais suave possível. Acho que estamos indo bem.  

O tempo que esta minha quarenta vai durar ainda é um mistério.  Pode ser mais uns 13 dias ou muito mais. Vai depender de como o surto vai evoluir aqui na cidade e no estado de São  Paulo. Não adianta tentar prever nada nestes dias fora do normal.  Enquanto isso tento continuar otimista e achar que tudo isso vai passar. 


Vai passar sim e vamos ficar bem!  Mas temos que ficar em casa o máximo de tempo possível.




Comentários

  1. a minha rotina mudou mais mesmo pela falta de trabalho, mas eu já andava ficando 5 dias sem colocar a cara pra fora. e estou tentando não fazer planos, olhar pro futuro, senão não durmo. estou focando em um dia de cada vez. como estou sem trabalho tenho lido mais, visto mais filmes e séries. e feito mais atividades domésticas já que cozinho todos os dias, antes alternava bastante com comer fora de casa em quilos ou deliveries. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode