Quarentena Dia 26 - Quarta Semana




Quando comecei a trabalhar hoje cedo, me dei conta que estou entrando na minha quarta semana de isolamento social. Durante este tempo todo saí apenas 3 vezes para ir ao supermercado. Mais nada. Todo o resto do tempo passei aqui no apartamento com os meus gatos 100% do tempo e com Wally parcialmente, pois regime  de trabalho está alternando home-office com trabalho presencial. 

O mundo lá fora está perigoso. O risco de contágio pela COVID19  aqui na cidade de São Paulo é alto. O isolamento social é fundamental para diminuir a velocidade do contágio e com isso conseguir evitar o colapso do sistema de saúde. 

Vivemos uma situação bem grave e ainda assim há quem negue até a existência da pandemia. Gente que vive em um estágio de delírio coletivo misturado com ignorância e  temperado com negação da realidade. Fizeram até protesto neste fim de semana aqui em São Paulo contra o isolamento social, falando que tudo é mentira e que nosso governador é comunista. Olha, chamar o governador de comunista evidencia a falta de noção dessa gente. Eles não sabem nem o que falam, são marionetes do presidente que também acha que tudo é histeria. 

A situação toda já me deixa muito preocupada, me deparar com gente que nega a realidade com a violência que eles negam, me deixa mais angustiada ainda.  Dá medo destas pessoas que sentem orgulho de sua ignorância e acreditam em tudo que recebem pelo WhatsApp. Além do vírus, a gente tem que lutar contra os ignorantes que com as suas ações ajudam que o contágio ocorra com mais rapidez. 

Mas ainda bem que eles são minoria e a ciência vai vencer esta batalha. E cabe a cada um de nós fazer a nossa parte. Sair de casa somente em caso de necessidade. Não é tempo para passeios ou de encontrar os amigos. É tempo de ficar em casa para nos proteger e proteger todos a nossa volta. 

Fique em casa o máximo que puder.  Tudo isso vai passar. Ah, vai! 

Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode