Quarentena Dia 20 - Caminhadas Indoor

Todo dia de manhã, antes de começar o meu expediente, dou uma caminhadinha pelo apartamento. Já faz parte da minha rotina de confinada. Ando menos que andaria na vida normal, pois tenho uma boa caminhada para chegar ao metrô e depois do metrô até   a firma. Mas o que eu estou conseguindo juntar de passos sem sair de casa está mais do que ótimo. 

O medo do sedentarismo extremo durante o confinamento  está definitivamente afastado.  Faço questão de conseguir pelo menos 3.000 passos a cada dia.  Notei que uma atividade que rende muitos passos é conversar ao telefone!  Sempre quando ligo para minha mãe e para a Paula, fico andando pelo apê. Hoje foram 3.136 durante o telefonema!  Já fico tanto tempo no sofá, não vou ficar quando uso o telefone. 

Além de caminhadas além do esperado, o meu confinamento tem sido de muito trabalho. Estou trabalhando mais nesta quarentena do que em tempos normais!  Até hora extra anda rolando! 

Venho tentando manter uma rotina agradável apesar de tudo. Manter a saúde física e mental é fundamental. As caminhadas e boa alimentação ajudam a saúde física e manter distância de gente  fanática pelo presidente ajuda a saúde mental. Praticando o distanciamento social ao extremo em alguns casos. Dá uma paz!  

Mas  hoje bateu um sentimento de saudades, saudades de ter a minha vida de volta. Mas enquanto o COVID19 estiver dominando o mundo, será assim. Nossas rotinas sequestradas até segunda ordem. Isso é chato pra caramba, mas é para o bem de todo mundo. Uma coisa que esta pandemia vem trazendo de bom é o ensinamento da consciência coletiva. Consciência que uma ação minha afeta a todos.  Que esta lição seja realmente aprendida por todos, vai fazer um bem enorme para a humanidade! 


E seguimos caminhado para vencer tudo isso. Vai dar certo! Fique em casa o maior tempo possível! 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode