Quarentena Dia 25 - Mascarados!


O  Ministério da Saúde do Brasil passou a orientação para a população usar máscaras de tecido quando sair às ruas. Hoje, na minha saída semanal para ir ao supermercado, usei a máscara pela primeira. Wally já tem mais experiência neste quesito do que eu, pois no trabalho dele já virou item obrigatório. A empresa dá máscaras descartáveis para que usem ao longo do expediente. Esta semana ele trabalhou e usou todos os dias. 

Eu nunca havia usado uma máscara na vida. Foi uma novidade total.  Nos primeiros minutos de uso me senti muito incomodada por causa da respiração e dos óculos. Sim, eles embaçam! E ficaram embaçando até eu achar a posição certa de colocá-los para que não 'brigassem' com máscara.  No fim deu tudo certo e posso dizer que na volta para casa eu já estava plenamente acostumada com este acessório destes tempos estranhos. 

O mais complicado de tudo é evitar de colocar a mão na máscara. Foi um exercício de auto-controle o tempo inteirinho que estive usando a máscara.  Uma coisa essencial é prender os cabelos. A primeira vez que saí de casa durante o isolamento cometi a besteira de sair com o cabelo solto. Péssima idéia. Cabelo sai do lugar, cai na cara e não tem jeito, lá vai a mão perto do rosto para arrumar o cabelo. 

Wally e eu temos 3 máscaras de tecido cada um.  Foram feitas  pela Origirl  e ficaram lindas e confortáveis. Claro que quando ela perguntou se eu queria que fosse com estampa de gatos, disse sim na hora. São duas de gatinhos e uma de caveira.  Todas bem coloridas e estilosas. Já que temos que usar que seja para deixar um look bem lindo. 

Nunca pensei que teria que sair à rua usando máscaras. Chega a ser chocante vivenciar isso e ter medo de sair de casa. Ter medo de ser contaminada. É bem coisa mesmo de seriados e filmes de futuro apocalíptico. 2020 colocou todo mundo num filme catástrofe de futuro apocalítico.  Nos resta apenas é manter a calma e seguir todas as recomendações para nos auto preservar e preservar aos outros.  Seguir as orientações é um dever de todos os cidadãos pois o vírus se espalha com facilidade e as pessoas assintomáticas, que podem ser muitas, estão o espalhando por aí. Usar a máscara é uma proteção para nós e para os outros. Evitamos de nos contagiar e , se estivermos com o vírus, evitamos de passar para os outros.  

Usem as máscaras quando tiver que sair de casa.  Lavem bem as mãos sempre.  Desinfetem tudo que levar para a sua casa. Troque de roupa ao entrar em casa e deixe os sapatos para fora.  Não podemos descuidar de nada para sobreviver a isso tudo. 


Fiquem bem! Fiquem em casa! Isso vai passar! 


Comentários

  1. eu tb tenho me acostumado. comprei na segunda 3 de tecido, desse formato mesmo q vcs estão usando. e tenho ido ao supermercado e ao meu pai com ela. no meu pai não entro, mas acabo entregando o q ele precisa. sim, tb esqueço direto a tiara em casa e aí fico com cabelo na cara. eu tb estou com uma de gatos, uma estampada e outra de bonequinhas. eu tenho pavor de sair, principalmente ao supermercado. os repositores não tem a mínima noção dos riscos e cuidados. fui duas vezes só nesses 20 dias, no começo e agora. e espero demorar pra ir de novo. eu deixo tudo aqui dentro, mas tenho o cantinho da quarentena ao lado da porta. tudo q vem de fora fica ali. correspondência deixo ali por 3 dias. jornal eu levo dois dias pra ler. e qd volto do supermercado vou ao banho. nao confio em nada no meu corpo até tomar banho. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode