Quarentena Dia 37 - Festival de Crises!




A sexta-feira foi quente aqui no Brasil.  Já não bastasse a crise na saúde por causa do vírus, a crise financeira por causa do vírus, o presidente do Brasil cria uma crise política.  Desgraça pouca é bobagem, né? 

O presidente conseguiu que o ministro da justiça pedisse demissão. O agora ex-ministro mostrou que tem ainda alguma dignidade e não aceitou a clara interferência do presidente na Polícia Federal. Em sua demissão, que mais parecia uma delação premiada, o ex-ministro, foi bem certeiro e suas palavras causaram estragos grandes para o presidente. Ele ficou em uma situação bem ruim, pois não têm como explicar a demissão do diretor da Polícia Federal. A impressão que passa é que a pessoa foi demitida por estar fazendo bem o seu trabalho. E este fazer bem o seu trabalho incomodava o presidente, pois coloca em risco seus filhos investigados. É uma vergonha o que acontece neste país. 

Depois do pronunciamento do ex-ministro, o presidente resolveu dá a sua versão dos fatos e foi um horror. Uma fala desconexa e que não revelou nenhum motivo contundente para explicar a demissão do diretor da Polícia Federal.  O lado bom do pronunciamento do presidente foi o maior panelaço ever aqui na vizinhança.  Teve no começo e no final do pronunciamento eterno.  O povo está bem insatisfeito. 

É muito difícil lidar com tudo isso. É muito difícil manter o controle emocional com a pandemia avançando aqui no Brasil, principalmente aqui em São Paulo, e com este despreparado na cadeira de presidente que a cada dia que passa, mostra-se mais incapaz para o cargo.  Eu não sei como as pessoas votaram nele. Pois na eleição ele já se mostrava tudo que mostra hoje, esta enorme incapacidade de governar e esta visão errada do mundo.  Enfim, estou num momento que não consigo ter esperanças que nosso país vai ter um futuro bom. Não com este cara na presidência. 




Nota da blogueira: Este é o post de sexta. Estou escrevendo só agora no sábado de manhã.  O de hoje vem mais tarde!

Comentários

  1. fiquei irada demais ontem. uma pandemia, vários estados em calamidade, e o presidente falando em rede nacional q o filho saiu com muita gente do condomínio. pena q nenhum ministro tenha no meio daquelas insanidades ido ao microfone pedir demissão. nenhum teve dignidade naquele momento e se prestou aquele papel ridículo de apoiar aquele insano. se cuida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode