Quarentena Dia 32 - Stop!





Em tempos pré-pandemia, a gente sempre se juntava para jogar UNO, Catan, Rummikub e, ironicamente nas últimas vezes, Pandemic.  No começo do ano nos encontramos com uma frequência acima do normal, mal sabíamos que seriam as únicas do ano por muito tempo. 

Era uma questão complicada de resolver, como nos juntar para jogar jogos de cartas ou de tabuleiro sem ter contato físico?  Impossível. Mas tive uma idéia ontem e hoje colocamos em prática e deu muito certo!

Claro que a idéia não envolvia nenhum dos jogos listados acima, ainda não consegui resolver este dilema. Mas achei uma alternativa bem boa: jogar Stop!  Jogo que todo mundo conhece e que cada um pode jogar em seu canto, pois precisamos apenas de papel e caneta.  

Depois de definidas as categorias, o jogo fluiu muito bem.  E nem parecia que estávamos longe uns dos outros.  Foram quase duas horas de jogo com muita conversa boa e risadas sem freio. Momentos de diversão e alegria no meio da tensão que vivemos. 

Quero repetir a dose logo, pois é muito bom estar com meus amigos e dividir um momento fazendo algo que a gente ama: jogar! 

É o que temos que fazer, usar a criatividade para driblar  a distância, necessária neste momento, para manter os vínculos e compartilhar de bons momentos com aqueles que nos fazem bem. 

Não podemos nos deixar abater. Ter momentos assim nos dá força para aguentar o tranco. E assim vamos vencendo cada dia desta longa quarentena e quando nos juntarmos de fato a comemoração será enorme! Ansiosa por este momento! 


Comentários

  1. que bom patry, ontem eu dei uma pirada e li livros, jornais, vi dois filmes ao mesmo tempo, 2 séries. foi bem esquisito. pq em geral eu me enfio nas tarefas domésticas e sobram pouco tempo pro resto. e brinquei muito com a esmeralda. e fiquei irada com os insanos. foi um dia esquisito. divirtam-se. eu tenho muita preguiça pra stop. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode