Quarentena Dia 42 - E Daí?



Daí que você é o presidente deste país e tem a obrigação de tomar uma atitude para que esta avalanche de mortes pare. Desde que a pandemia chegou por aqui, não obtivemos nenhum posicionamento decente seu, o homem que ocupa do cargo de presidente da nação.  Um homem que demonstra desprezo pelo seu povo, que somente tem interesse em proteger seus filhos de processos judiciais. Você é alguém que governa em benefício próprio, não há nenhuma empatia com as pessoas que vivem neste país. Nunca houve empatia desde o início de seu mandato, mas agora a falta de empatia está virando escárnio. Pessoas morrem e você apenas diz que não é coveiro para  saber sobre os mortos. E fala isso em tom de deboche. O mesmo deboche que usa para qualquer situação em que é confrontado por alguma problema que o país enfrente e você sempre tenta se esquivar da responsabilidade. 

Sim, todas estas mortes serão colocadas em sua conta. Na conta de uma pessoa que não faz idéia das responsabilidades de um presidente. Uma pessoa que não sabe se comportar de acordo com o cargo que ocupa, uma pessoa que só dá maus exemplos aos cidadãos. As pessoas precisam ficar em casa e você sai às ruas , provoca aglomerações e ri na cara de todos. Afinal, é uma gripezinha, né? 

Uma gripezinha que já matou mais de 5 mil pessoas em nosso país, mas que  você insiste  em dizer não passar de histeria coletiva. A gente só não está pior por causa dos governadores e prefeitos que notaram que você nada ia fazer e tomaram a frente da situação e agiram para proteger a sua população. Estes  sabem o que implica estar no cargo principal do poder executivo.  Mas você só sabe ficar melindrado porque o ministro da saúde que estava fazendo um bom trabalho e estava ficando querido pelo povo.  Afinal, a sua popularidade é mais importante que uma crise de saúde pública.


Não  tenho esperanças que você vá ter um surto de consciência e terá a decência de encarar a pandemia do COVID19  com a seriedade necessária.  Só espero que depois que tudo isso passar, pois a pandemia vai passar e você vai passar também, que as pessoas  aprendam a votar corretamente e analisem bem a pessoa a quem vão conceder  o poder de comandar o nosso país e não mais dar este poder a um despreparado como você. 





Comentários

  1. em manaus os familiares q estão enterrando os mortos, tem faltado coveiros. em valas comuns. ontem na globonews o repórter de manaus dizia q o governo federal tinha recusado enviar mais caixões. hj mostraram uma posse, todos aglomerados se abraçando, se tocando. q vergonha. q descaso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode