Quarentena Dia 41 - Um Lampejo De Vida Normal



Durante o comercial da final do BBB20, na noite de ontem, passou uma propagando que me surpreendeu, me fez sorrir e me deu esperança que a vida normal já já pode voltar a acontecer. Era a propaganda do novo filme da Mulher Maravilha  e com a ousadia de ter uma data de estréia! O mundo está parado e na propaganda informava que a data de estréia  nos cinemas seria  em 23 de Agosto. 

Cinema é uma atividade totalmente fora da nossa rotina de isolamento social. Impensável manter dezenas de pessoas fechadas por 2 horas em uma sala com ar condicionado  com a pandemia assolando o mundo todo. Poder vislumbrar a chance de ir ao cinema novamente em um futuro breve me animou muito. Deu um gás no meu otimismo. Eu estava  realmente precisando. 

Durante a procura pela foto que ilustra o post, vi uma que falava estréia em Junho de 2020.  Atrasaram a estréia em dois meses.  Esta informação me deu sentimentos conflitantes.  Fiquei triste ao notar que daqui a 2 meses ainda podemos estar na mesma que estamos hoje, com a vida em suspenso e sendo assombrados pelo COVID19. É muito tempo!  Mas ao mesmo tempo pensei que adiaram a estréia em apenas 2 meses. É uma perspectiva otimista em um mundo onde até os Jogos Olímpicos desde ano foram adiados para o ano que vem. Claro que não dá para comparar o funcionamento de salas de cinema com a grandiosidade de se fazer uma Olimpíada acontecer, coisa que eu seu bem depois de ter sido voluntária na RIO2016. Mas acho que é assim que vai acontecer, o mundo vai voltar ao normal aos poucos, com as pequenas coisas primeiro, para depois colocar os eventos grandiosos para acontecer novamente. 

Acho que vou me emocionar quando for ao cinema pela primeira vez depois de tudo isso. Poder entrar na sala escura e me jogar na história que passará na tela e esquecer do meu mundo! 

Que este pesadelo acabe logo! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode