Quarentena Dia 29 - Saúde Emocional.



Outro dia no Twitter li alguém reclamando que os jornais só estavam dando notícias ruins. Mas não há o que reclamar dos jornais, as notícias são apenas o reflexo dos tempos complicados que vivemos. Não há como inventar notícias boas. As notícias boas aparecem aqui e ali, mas, infelizmente, ainda são em um número bem menor que as notícias ruins.  As melhores notícias que temos atualmente são quando um doente de COVID19 se recupera, quando vemos exemplos de solidariedade, quando o surto mostra diminuição em alguma localidade ou quando há algum avanço nas pesquisas de vacinas e medicamentos para combater o vírus. 

É um alento saber das boas novas, pois me dá esperança que tudo isso vai realmente passar.  Tem sido difícil manter o otimismo, muita gente doente, muita gente morrendo e muita gente em dificuldade financeira em decorrência de tudo.  Eu sou historicamente uma otimista, sempre procuro ver o lado bom de tudo. Mas tem dias que parece que não há nada de bom para me apegar. Sinto medo, sinto tristeza, sinto dificuldade de dormir até.  Acho que todo mundo deve estar assim, com algum desconforto emocional relacionado à pandemia. 

Como já escrevi aqui, a música é minha grande aliada na manutenção do meu controle emocional. Ter meus gatos por perto também, eles são pacotinhos cheios de amor. O trabalho  me ajuda muito, pois faz ficar concentrada só ali e abstrair de tudo. 

Até a comida tem ajudado! Ontem Wally fez hambúrguer de almoço para nós e me fez muito feliz! Foi uma alegria tão genuína que senti! Foi realmente aquilo que chamam de comfort food. 

Estes pequenos momentos de entusiamo que nos fazem esquecer da gravidade da situação que passamos são reconfortantes e dão combustível para seguir em frente e aguentar o tranco. 

A nossa saúde emocional é muito importante para conseguirmos terminar esta jornada bem. 




Comentários

  1. concordo plenamente, não dá pra ser pollyana no noticiário. sim. algumas pessoas tem evitado de ver noticiários antes de dormir. de ver todo dia. mas não tem como o noticiário ser fofinho. tem umas emissoras q estão pollyana, tentando minimizar a pandemia. vc deve imaginar q emissoras são. nem me fale, essa noite dormi picadinho. foi um inferno. eu sou bem realista. não gosto de maquiar a realidade. mas sim, gosto de ver boas notícias. desde q não sejam pra minimizar o caos q vivemos. a falta de trabalho me angustia. estou ainda com amigos otimistas dizendo q nada mais vai ser o mesmo. q o mundo mudou. q eu esqueça. aí fico pior do q já estou. ah, a comida, eu sou boa cozinheira. ontem fiz dois bifes de filé mignon com batata no forno. está de sonhar. fique bem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode