Quarentena Dia 22 - Modo Desinfetar Ativado




Agora há pouco estava assistindo This Is Us  e uma cena sem menor importância mexeu comigo de maneira inesperada.  Randall chega em casa  com uma mala de mão, a coloca na mesa onde as meninas estão jantando e distribui alguns presentinhos pra elas. Assim tudo despreocupadamente. Tudo bem normal, né?  Não mais. Hoje em plena pandemia não entro com mais nada em casa sem desinfetar com álcool gel ou sem lavar com água e sabão. Olhando a cena do seriado fiquei pensando quando algo assim voltaria a ser normal para gente. 

Deu nostalgia do passado recente onde eu recebia uma encomenda e abria a caixa sem maiores preocupações. Atualmente isso é impossível para mim e para todo mundo que entende a gravidade do momento que vivemos. Para mim é muito fora do meu normal ter que desinfetar tudo que vem de fora. Sinto como se eu estivesse com alguma mania excessiva de limpeza. Mesmo achando tudo meio exagerado, não consigo fazer diferente, pois o medo que tenho de ser contaminada é bem real. 

Depois que tudo passar, quanto tempo será que vou demorar para desencanar disso tudo?  Será que um dia  conseguirei chegar em casa com as compras do supermercado de maneira mais relaxada, sem limpar cada item antes de guardar?  Ou este hábito fincará em meu ser para sempre? 

São tempos desconfortáveis, onde não dá para ficar realmente bem.  Coisas cotidianas viraram acontecimentos cheios de regras. Desinfetar tudo, trocar toda a roupa quando volta da rua, sair usando máscara, não chegar perto de ninguém que não more com você.  A vida está cheia de protocolos de segurança para que fiquemos longe do maldito vírus.  Não dá para ser leve com tanta preocupação.  Quero que não demore muito para que isso vire passado. 


Mesmo desconfortável com tudo, sigo firme com o meu isolamento social e todas as regras de higiene e limpeza de combate ao contágio.  Isso vai passar!


E fique em casa! É feriadão mas a quarentena está ativada! Vamos respeitar o isolamento social para o bem de todos!


Comentários

  1. tem razão, eu tenho o cantinho da quarentena perto da porta. muita coisa fica ali por dias, e tudo só sai dali desinfetado. eu amo fazer supermercado. agora é o momento mais tenso. além de todos os paramentos, manter distância, parar duas vezes pra lavar as mãos. lá tem pia, alcool. não poder conversar com minhas amigas de lá. enfim. aí chegou, tiro tudo na porta e banho. depois desinfetar. fico com dor no corpo de tanta tensão. o 007 disse q fica igual. tb penso qd vai voltar a ser diferente. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode