Quarentena Dia 31 - Tão Longe, Tão Perto




Foi um sábado cheio de emoções contraditórias. Começou com um tédio enorme, daqueles paralisantes. Fiquei algumas horas assim. Melhorei depois de algumas partidas com Wally de Pandemic Resposta Rápida.  Gosto muito deste jogo pois ele  precisa de tanta concentração que esqueço da pandemia real.   Abstrair da tragédia mundial é uma bênção, mas não podemos fugir da realidade o tempo todo. 

Pena que voltei para a realidade passando raiva com os ignorantes fazendo protestos contra o isolamento social. O Brasil é tão surreal que temos até manifestação a favor da pandemia! Isso me tira do sério. Mas não tardará até estas pessoas serem atropeladas pela realidade. Os fatos sempre se impõem mais cedo ou mais tarde. 

Passada a raiva, fiquei ancorada na realidade com uma aura de esperança assistindo à transmissão do festival One World: Together At Home. Apresentações musicais intercaladas com informações sobre as boas ações para combater a pandemia e com altas doses de agradecimentos àqueles que estão na linha de frente de toda a situação, seja nos hospitais ou trabalhando em atividades essenciais como produção de alimentos ou logística.  Foram horas de uma transmissão focada na realidade que nos assusta mas sempre com viés positivo, frisando que os esforços para vencer a doença estão sendo feitos e que tudo vai dar certo desde que cada um colabore do jeito que lhe cabe. Para a grande parte do mundo, a parte que nos cabe é ficar em casa. Apenas isso. Ficar em casa para diminuir a curva de contágio.  



As apresentações musicais foram vídeos que as bandas e os cantores fizeram em suas próprias casas. Gostei muito do jeito que tudo foi feito, pois reforçou a importância do isolamento social.  Amei ver The Killers, Rolling Stones, me encantei com a Jessie J, me emocionei com a Annie Lennox, mas quem me encheu meu coração de alegria foi o Jimmy Fallon cantando Safety Dance! Nossa, quase pulei do sofá de tanto entusiasmo quando reconheci a música. Amo esta música de paixão há mais de 30 anos. A versão que ele fez ficou ótimo e casou bem com a situação atual.  Dê play no vídeo aí em cima! Sorria e lave as mãos! 


Termino o dia com um sorriso no rosto e com a esperança renovada que tudo isso vai passar. Que estamos fisicamente longe uns dos outros, mas juntos na mesma empreitada de vencer o COVID e ajudar uns aos outros a suportar as dificuldades cotidianas que  a situação toda nos impõe. 


Fique em casa. Fiquei seguro. Vai tudo ficar bem! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode