Quarentena Dia 43 - Mais Um Feriado!



No finzinho de 2019 eu olhava o calendário de 2020 e ficava contente pelo grande número de feriados em dias de semana. Um feriado para quebrar a semana de trabalho sempre renova as energias, pois a rotina é quebrada e dá para fazer coisas diferentes e curtir um pouco a vida. Mas o universo resolveu tirar uma com a cara de todo mundo que estava feliz com a fartura de feriados e fez um 2020 onde a gente tem que ficar em casa. É muita ironia.

O feriado de amanhã será o terceiro que eu vou aproveitar durante a quarentena.  O aproveitar não contém ironia, pois o meu trabalho anda tão puxado que nem mais chateada estou ficando por ter um feriado indoor. Estou contente por não trabalhar e poder descansar a cabeça.  

Mesmo sendo um feriado com restrições, notei que fiquei contente ao término do expediente do mesmo jeito que ficava quando estava na vida normal.  É um dia de folga a mais e isso é o que importa.  Vou me adaptando à nova vida em confinamento e me permitindo ter pequenas alegrias. Estou bancando mesmo a Poliana e tentando ver a parte boa de tudo, mesmo que tenham menos partes boas a cada dia que a pandemia avança pelo país.  

Temos que sempre buscar algo que nos faça sorrir para que assim tenhamos forças para passar por tudo isso. E agora estamos sendo obrigados a realmente encontrar alegrias nas pequenas coisas do cotidiano. É um aprendizado diário saber curtir os bons momentos em casa.  Às vezes a comida favorita pode fazer toda a diferença e esta alegria pode permear um dia todo. E assim o cotidiano da quarentena vai ficando mais suave. 


Que o feriadão de todos seja bom e que haja momentos de alegria! 


Comentários

  1. só hj q descobri q amanhã é feriado. como aqui os dias estão todos iguais, nem lembrava mais da data. verdade, a minha dificuldade maior é lidar com a diferença de pensamento das pessoas, isso q me causa mais sofrimento. pq não consigo deixar de ficar angustiada por quem ainda não entendeu o q acontece ou está em negação, com vc diz. mas ficar em casa, nesses dias lindos, tomar sol, brincar com a esmeralda, ver filmes, séries, ler livros, ajudam muito. fico só triste q no ano q vem praticamente não vão ter estreias de filmes e séries pq nada vem sendo produzido. se cuidem. obrigada por tudo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está difícil para todos que têm consciência da gravidade da pandemia. Que não está se sentindo mal com tudo isso, está dançando com a morte. Temos que ficar firmes e pensar em vencer cada dia do isolamento. Cada dia é um dia a menos. Tudo vai passar.

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode