The Walking Dead





Sou ridiculamente medrosa, do tipo que não consegue assistir a filmes de terror ou mesmo olhar para um manequim de loja fantasiado de zumbi. Cenas sanguinolentas me dão muita aflição, fico realmente impressionada e, muitas vezes, fico com as imagens que me assustaram num repeat eterno na minha cabeça. Por tudo isso, assistir a um seriado sobre zumbis era algo que eu não cogitava.  Mas de tanto o Dani falar que a história era muito boa, resolvi dar uma chance ao seriado 'The Walking Dead' e gostei! 

Como toda história de zumbis que se preze, os sobreviventes estão vivenciando o caos, não há mais nada, só escombros do que um dia foi um mundo civilizado. Cidades abandonadas, cenas de destruição por todo lado, muita gente morta e muitos mortos-vivos famintos. Uma realidade assustadora. 

O seriado começa com Rick acordando em um quarto de hospital, ele estava em coma  por causa de um tiro que levou durante o trabalho, ele é policial. Rick não sabe o que aconteceu, se depara com o hospital completamente abandonado e mortos espalhados dentro e fora do prédio.  Ao poucos ele vai tomando consciência do que está acontecendo, que o mundo que ele conhecia já não existe mais e que sua mulher e filho sumiram. 

Tudo é bem tenso no seriado e isso é o que mais me atraiu no seriado. A trama é boa, cheia de suspense. A parte mais sanguinária eu não gosto, principalmente as cenas onde os zumbis atacam os sobreviventes. É muito sangue e muita tripa, tudo bem chocante para mim. Nestas cenas eu fecho os olhos, para a indgnação do Dani, que não acredita que eu possa ter tanto medo.  Claro que não posso fechar os olhos em todas estas cenas, senão perco coisas importantes, mas ainda não consigo assistir tudo de boa. Talvez nunca consiga, pois sou bem sensível à cenas assim. 

O seriado está atualmente em sua quarta temporada. Eu estou no terceiro episódio da segunda temporada. Comecei a assistir na semana passada e tenho assistido, em média, a dois episódios por dia. Tenho trocado a novela nova chata pelos zumbis!  

Estou bem ansiosa  para ver os  episódios,  vamos ver quanto tempo eu levo para chegar à quarta temporada. 


Nota da blogueira: O seriado começa de maneira identica ao filme 28 Days Later, de 2002. Mas realmente não sei se há alguma relação entre eles. Ou se é padrão começar uma história de zumbis assim, afinal, sou uma iniciante neste mundo dos mortos-vivos nojentos. 

Comentários

  1. Zumbis não são uma coisa que me despertem muito interesse, mas parando pra pensar nem lembro se já vi alguma coisa sobre zumbis que não fosse pastelão. Mas se até você que tem medo gosta do seriado, deve ser bom :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Apesar dos altos e baixos é um ótimo seriado e vale muito a pena ser visto!
    Escreva aí quando alcançar a TV.

    ResponderExcluir
  3. ah, achei. ah, por isso demorou pra ver. legal. eu achei realmente estranho quando me indicou. eu adoro esse gênero de filme. e vários tem bons roteiros. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode