Viajando Na Pandemia


 

Nunca sonhei em ir para o Caribe, mas depois desta viagem tudo mudou. Fiquei encantada pela cor do mar. Nem o calor dos infernos que faz lá me tirou a alegria nos dias que fiquei no México. Uma viagem nunca sonhada acabou virando uma viagem dos sonhos! 




Voltei apaixonada pela cor surreal do mar de Cancun! Em Playa Del Carmen, que foi a primeira cidade que ficamos no começo da viagem, o mar já tem uma cor que encanta, mas em Cancun é algo maravilhoso! Esta foto é a vista da janela do quarto em que ficamos. Eu passava incontáveis minutos olhando para este mar multicor! 

Quero um dia voltar para lá sem as preocupações da pandemia. Se com a neura de seguir todos os protocolos anti-COVID já foi uma viagem incrível, imagine sem este tipo de preocupação, né?  



Durante a viagem, eu fiquei com a máscara na cara muito mais tempo do que eu já tinha ficado aqui em SP. Aqui eu mal saí de casa desde que entrei em quarentena, lá se vão 557 dias, e durante a viagem foi a maior parte do tempo fora do quarto do hotel. A gente analisava bem tudo ao nosso redor para decidir se dava ou não para ficar sem máscara, por isso há fotos com e sem máscara.  Se tinha muita gente em volta, como foi nos passeios pelas ruínas Mayas, a gente ficava de máscara até para tirar fotos!  Não dava para arriscar, afinal, tínhamos que ter um teste de COVID negativo para poder embarcar de volta ao Brasil.  Se desse positivo? Ah, seria 14 dias de quarentena trancados no quarto do hotel! Isso complicaria toda nossa vida, além de nos deixar falidos! 





Quando estávamos longe das pessoas dava para curtir a paisagem sem máscaras! Levamos máscaras PFF2, que usamos quando durante os voos e os transportes em vans e ônibus, e as descartáveis que usávamos quando nos deslocávamos a pé. 

Nos dois hotéis que ficamos havia avisos sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel por todo lado. Claro que havia muito turista que ignorava, mas a gente tentava ficar o mais longe possível deles. 

O hotel de Playa del Carmen estava mais vazio e eu fiquei bem tranquila o tempo todo por lá. Já o hotel tem Cancun estava cheio! No dia que cheguei lá e vi aquele monte  de gente, apavorei legal. Achei que ficaria  trancada no quarto o tempo todo! Mas depois vi que era apenas uma questão de horário. A gente levantava cedinho e assim conseguia ficar de boas na piscina e na praia sem quase ninguém em volta. A estadia em Cancun foi maravilhosa no final das contas!

Amanhã as férias acabam de fato e na terça eu já volto a trabalhar, ainda em home office. Foi muito bom passar estes dias fora do apartamento, me deparar com uma rotina bem diferente da que eu estava levando desde de março de 2020.  Pretendo sair mais agora, evitar ficar tantos dias seguidos sem sair do apê. 

A experiência da viagem me fez sentir mais segura de viver a vida fora do apê na pandemia. Estando completamente vacinada e usando máscara, me sinto protegida do vírus.  A questão é me manter sempre vigilante e não dar chance ao vírus de chegar perto de mim.  





 

Comentários

  1. deve ser lindo demais! sim, temos que ser mesmo exagerados com os protocolos. eu acompanhei as fotos de vcs. muita linda a viagem. agora reabastecidos de beleza e descanso, boa retomada. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A Tripulação

Papiers à la Mode