Beleza Natural




Esperei  alguns anos para tirar esta foto. Esta árvore fica no caminho do ponto de ônibus para o meu trabalho.  Uma vez por ano ela fica assim, com as folhas secas e linda. Isso dura no máximo dois dias, depois ela fica sem folha alguma.  A primeira vez que me deparei com esta imagem fiquei encantada com tanta beleza.  Mas o celular tava lá no fundo da bolsa e não tive ânimo de pegar o celular por medo de assalto.  E assim foram passando os anos e as trocas de folhas da árvore e nada de eu conseguir tirar a foto para eternizar esta beleza natural.  Mas hoje já deixei o celular no bolso e pronto, deu pra tirar a foto tão desejada! 

Falam muito que São Paulo é uma cidade onde o concreto impera, que não há belezas naturais. Mentira, coisa de gente que anda apressada e não repara nos detalhes da cidadade.  Há muita árvore e flores lindas espalhadas pelas ruas da minha querida cidade. Eu vivo reparando.  Adoro ver o colorido das flores enfeitando as ruas e avenidas. 


Estou contente por agora poder guardar comigo a imagem desta árvore e suas folhas secas que tantam me encanta. :) 


Comentários

  1. linda mesmo. são paulo tem poucas árvores, mas muitas vezes as pessoas não percebem as poucas que tem pq não olham pra cima. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Marion a primeira vista achei que fosse um Platipo, árvore símbolo do Canadá, mas pelo formato da folha parece que não é.
    Este evento de queda das folhas é chamado deiscência foliar, acontece quando a planta passa por um estresse metabólico e precisa reservar energia; temperaturas muito baixas ou pura necessidade.
    Nos ipês é uma condição natural para a floração.
    A natureza é perfeita.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Meus Furacõezinhos!