Queen + Adam Lambert




Todo o Rock in Rio vem acompanhado de um grande arrependimento. Nesta edição, o arrempedimento já veio no primeiro dia de festival. Eu estou mortalmente arrependida por não ter ido ao show do Queen aqui em São Paulo, que aconteceu na última quarta-feira.  Eu fiquei tentada a ir, mas tinha muito receio de não gostar do novo vocalista, como não tinha curtido o anterior. Passei dias e dias pensando em ir ou não, querendo muito ver o meu amado Roger Taylor ao vivo, mas demorei taaaaaaaaaanto que o show passou e não fui. Que tonta eu fui!  Perdi um showzaço por mimimi. Como sei disso?  Por causa do show de ontem que o Queen fez no Rock in Rio! Assisti pela TV e me emocionei muito.  

O show do Queen no Rock In Rio foi incrível!  Adam Lambert foi a escolha perfeita! Ele, além de cantar muito bem, tem uma presença de palco incrível. Eu fiquei encantada por ele. Nunca tinha visto este cantar e  me apaixonei.   Brian May e Roger Taylor escolheram muito bem o novo vocalista, escolheram alguém com presença solar no palco, alguém que  trouxe muita energia e alegria para o show.

Foi um show de sucessos, tocaram todas as músicas da banda que fizeram sucesso pelo mundo e são tantas que deu para fazer um show de mais de duas horas! E ainda ficou coisa de fora! Realmente o Queen produzia uma quantidade de  músicas incríveis. 

Eu acabei chorando várias vezes durante a apresentação. Acho que se estivesse lá, teria tido um treco de tanta emoção.  Queen é uma  banda  da qual sou fã desde criancinha e suas músicas representam muito para mim.  Sempre acalentei o sonho de assistir a um show da banda, mas  não deu. Das duas vezes que vieram ao Brasil, eu era criança demais para os shows. Queria ir, mas não podia. Frustração total!  Depois que o Freddie morreu, desencanei, mesmo com o Queen anunciando shows anos depois. Não fazia sentido o Queen sem o Freddie.  Eu não gostei nadinha do outro vocalista, não combinava com o espírito da banda.  Mas agora, tudo mudou, Adam tem o estilo que a banda precisava, ele empolga no palco. 

Claro que ninguém nunca vai subistituir o Freddie, ele  foi uma pessoa única, um cantor inigualável!   E esta não é a intenção do Queen, a intenção  é continuar a tocar as músicas da banda ao vivo, e pra isso, precisam de um vocalista!   E agora acertaram mesmo, e o Queen tem condições de fazer um show empolgante e que emociona ao fãs. 


Uma prova definitiva de que ninguém quer que o Adam seja no novo Freddie foi Brian May cantar Love of My Life. Em 1985, a apresentação desta música foi o momento mais impactante do show do Queen no Rock in Rio, com a platéia cantado para o Freddie. Não faria mesmo nenhum sentindo Adam querer repetir este momento. E foi lindo Brian, sentado num banquinho, cantando um pouco e deixando a platéia dar o show!  No final, Freddie aparecer no telão, cantanto. Foi uma linda homenagem! 

Quero muito que eles voltem ao Brasil, quero ter a chance de ir a um show do Queen.  Não será o show que sonhei em assistir, com o Freddie no palco, mas teria parte do meu sonho realizado. O Queen respeita a imagem do Freddie e agora tem um show poderoso , com um vocalista que arrasa no palco e nos emociona! Vida longa ao Queen!!! 




Comentários

  1. deve ter sido muito bom. ontem vi alguns músicos com baladinhas. isso me aborrece em rock in rio. grupos que não tem nada de rock. mas tiveram umas bandas importantes de rock. aí é bacana. mostrar ao que veio. está chegando a hora e vc ir. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode