Desconectar Um Pouco







Hoje fiz algo raro, não peguei no celular durante o almoço. Sempre que almoço fora de casa, esteja só ou acompanhada, olho no ceular. Não fico pendurada, mas sempre dou aquela espiada. E a espiadinha sempre vira duas, três e por aí vai! Mas hoje coloquei na cabeça que não ia dar nenhuma espiadinha no celular e foi ótimo. Nem senti falta e pude comer em paz, aproveitando o momento tranquilo da refeição. 

Eu sou uma pessoa muito conectada, sempre estou com o celular perto. Acesso diariamente Facebook e afins, sempre converso via  zap zap. O celular praticamente uma extensão de mim. Uma parte da minha vida está ali dentro. Ali acesso a minha agenda, meu e-mail, falo com os amigos, checo a conta no banco, tiro foto e até uso para fazer uma chamada telefônica!  Acho que quase todos vivem neste mesmo compasso, é o jeito atual de se viver.  Não se preocupem, não vou demonizar o celular e a internet. Nunca fiz e nunca farei isso. Mas vez ou outra fico encucada, por achar que não consigo fazer somente uma coisa por vez.   Acho que virei multi-task demais! 

Gosto de ficar desconectada um pouco. Faço isso quando vejo um seriado, uma novela ou quando estou no cinema. Gosto de mergulhar na história que estou assistindo, se ficar fuçando no celular, já era, não me envolvo. Outro dia me peguei fazendo algo que não fazia há séculos: Ficar no sofá escutando música!  Sem revista ou celular na mão! Só curtindo a música. Foi tão bom! 

Acho importante momentos assim, é um jeito de me conectar comigo mesma. Esquecer o mundo lá fora e ficar com a minha música e os meus pensamentos. É um descanso para a mente e para o espírito. 

Você desconecta em algum momento?  Sem ser a hora de dormir, claro. 




Comentários

  1. eu gosto de desconectar um pouco tb. ontem fui ver nise e fiquei tão impactada quando terminou, que não liguei o celular e vim assim até em casa. pensando no filme no transporte público, olhando a paisagem. é muito bom dar pausas de vez em qd. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode