O Metrô Chegou em Moema!



O que parecia lenda finalmente virou realidade: Temos metrô em Moema! A obra foi daquelas intermináveis, foram mais de 10 anos de obras e muitos transtornos para o bairro.  Ainda nos restam alguns transtornos, pois a obra da Estação Moema ainda não terminou, mas falta bem pouco!  

A Estação Eucaliptos  foi inaugurada semana passada e está em fase de testes, com operação reduzida, das 10 às 15 horas, de segunda à sábado.  Hoje eu finalmente fui passear no tão esperado metrô. Eu tinha tentado semana passada, mas dei com a cara na porta, pois fui no domingo e descobri somente lá que não funcionava. 



A Estação Eucaliptos fica bem em frente ao Shopping Ibirapuera, na esquina da Av. Eucaliptos com a Av. Ibirapuera.  Faz parte da Linha Lilás e até o momento, com sentido é somente para Estação  Capão Redondo, já que o outro lado da linha ainda está em obras.  Quando tudo ficar pronto, a Linha Lilás fará conexão com a Linha Azul, lá na Estação Santa Cruz e com a Linha Verde na Estação Chácara Klabin.  Eu espero ansiosamente por isso, pois poderei ir para o trabalho só de metrô.  Ando cansada da falta de regularidade dos ônibus. 



Durante a fase de testes, o acesso à linha do metrô é gratuita até a Estação Brooklin. Se o passageiro quiser continuar para as outras estações, tem que descer para pagar a passagem. 


Os vagões são contínuos, não havendo separação como ocorre nas linhas Azul, Vermelha e Verde. Eu uso diariamente a linha Verde.  Gosto dos vagões assim, dão uma sensação de amplitude. Andar neles me deu saudades olímpicas do Rio, o metrô que vai até o Parque Olímpico é assim também. 


Olha ele aí gente! 

Fiquei até emocionada quando vi o trem chegando na estação. Adorei o meu passeio pela nova estação. Estou ansiosa agora para conhecer a Estação Moema, que estão em fase final de construção lá ao lado da Igreja de Moema.  As obras estão a todo o vapor. 


Comentários

  1. ah, verdade, sempre parece lenda. aqui tb demorou muito. agora estamos ligadas por um metrô. não precisamos mais tomar 3 ônibus para nos vermos, para ir tão pertinho. aqui os vagões são contínuos tb. a linha amarela. mudou minha vida e meus hábitos ter metrô do lado de casa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode