Ready Player One




Quando assisti ao trailer do filme fiquei animada, curiosa com a história. Mas 'Ready Player One' (USA-2018), me surpreendeu, fez meu coração bater mais forte e me fez esquecer que eu estava numa sala de cinema! Me senti dentro do jogo, quer dizer, dentro do filme! 

Eu fui assistir ao filme no IMAX do Shopping Bourbon, versão 3D legendada. Acho que a tecnologia IMAX contribuiu bastante para que a imersão fosse realmente impactante. Fazia tempo que não via um filme que o 3D valesse a pena como este.  Por isso recomendo, se for assistir, dê preferência a uma sala 3D, se tiver como ir em uma sala IMAX será perfeito. 

O protagonista de 'Ready Player One' é o jovem Wade (Tye Sheridan), que vive em uma favela no futuro próximo do ano 2045, um mundo feio, onde todos sofrem com a falta de grana e de tudo mais na vida real.  A realidade não é convidativa, por isso a grande maioria da população se refugia em uma plataforma de jogo de realidade virtual chamada Oasis.  Lá podem ser o que quiserem, lá podem viver emoções e conquistas negadas no mundo cheio de restrições em que vivem.  Wade é Parzival no mundo virtual e lá está em busca de desvendar 3 charadas que  o levariam a ser dono do Oasis. Além dele, uma grande corporação está em busca deste vencer estes desafios, visando o grande lucro que a posse do jogo pode lhe trazer. 

O filme é frenético do começo ao fim, com um roteiro bem amarrado e envolvente. Além de me envolver com a história, me deliciei com as referências ao mundo dos games ! Praticamente tudo está ali e as cenas no vídeo-game são incríveis! Realmente possuem uma dinâmica de jogo, me senti mesmo dentro de um jogo, como se estivesse ali jogando com os meus amigos.  A trilha musical foi outro deleite, rock/pop dos anos 1980! Me segurei para não cantar junto!  E tem muita referência da cultura pop que fez parte da minha vida e da vida de muita gente.  Steven Spielberg fez um filmão, daqueles que a gente quer assistir de novo e de novo! Eu mesma já quero assistir de novo e estou de olho na sala 4D do Shopping Jk. Ah, nesta sala o filme vai ser absurdamente legal!

Saí do cinema com um baita sorriso no rosto. Como é bom me deparar um um filme que é diversão pura, que emociona e mexe com minhas referências de vida!  E cresci ouvindo as músicas que tocam no filme, assisti a muitos dos filmes que são citados e já joguei muitos daqueles vídeo-games que o filme faz referência.   Não quero entrar em detalhes para não estragar o impacto de quem ainda vai assistir ao filme, mas tenho que dizer que amei a Art3mis, a amiga virtual do Parzival.  Ela é incrível, assim como o filme! 



Comentários

  1. sou suspeita pra falar pq amo spielberg. fiquei curiosa. não curti o poster. acho que só vi um único filme 3D. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Grande filme! Pessoalmente sou fa de Steven Spielberg. Outro filme que eu gostei é The Post. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito da história desde que e vi The Post a Guerra Secreta em cartaz por que não é tão previsível como outras. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode