Adeus, Sam!





Há duas semanas ele se foi. Meu gatão descansou. Os últimos meses estavam complicados, ele estava com dificuldades de locomoção, mas mesmo assim, continuava o gato impetuoso de sempre. Cheio de vide e de atitude. E assim continuou até a segunda semana de Setembro, quando o corpo dele deu sinais que já não tinha mais forças. E foi um baque. 

Por mais que a gente já estivesse esperando por este momento há um bom tempo, foi bem difícil quando aconteceu. E está sendo muito difícil ainda ficar aqui em casa sem a presença dele. 

Sam viveu comigo e com Wally nos últimos 16 anos. Foram anos de muito carinho e amor. Ele sempre foi muito presente, sempre estava com a gente. Adorava ficar pertinho. Adorava 'conversar' comigo. Ele tinha um miado pra cada situação, meu gatão era muito falante! Miava pra tudo! E sempre aparecia com um miado diferente. Eu adorava a sua criatividade para miar. Era um charme!

O que eu mais quero é que logo eu consiga lembrar dele sem sofrer, que a lembrança dele só me faça sorrir. Isso eu sei que levará um tempo ainda, mas este dia chegará e será um alento para a minha alma. 

Com a morte do Sam é como se o Frodo tivesse ido embora de vez. Pois havia muito do Frodo no Sam. Nestes quase 3 anos da morte do Frodo, ter Sam por perto era um jeito de sentir Frodo aqui com a gente. Mas agora tudo se foi. Uma parte muito importante da minha vida se foi e agora só tenho fotos e lembranças. 

Sinto muitas saudades destes dois que amei tanto. O que me consola é que sei que tiveram uma vida feliz com a gente. Foram dois gatos felizes e que encheram o nosso lar de amor, ternura e muitas risadas. 




Esta é uma das últimas fotos de Sam e Frodo juntos. Frodo já estava doente, ele teve problemas no coração, e morreria dias depois.  Estes dois vão morar sempre no meu coração, sempre serão meus amados filhos. 

Agora estão juntos de novo lá no céu dos gatinhos!



Comentários

  1. ah, querida, fiquei tão triste qd soube. saudades dele. e deles. eu ainda sofro com as lembranças da sarah. verdade, é como se a dupla tivesse realmente partido. q triste. se cuida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode