Uma Grande Jornada





Foram quase 5 anos, 10 shows e incontáveis horas de ensaio. Uma jornada intensa com um trilha sonora maravilhosa que chegou ao fim ontem, quinta à noite. Ao fim desta jornada posso afirmar com todas as letras que hoje eu sou uma cantora. Eu realizei um sonho de criança, eu me tornei algo que eu já achava que não cabia mais na minha vida, afinal, até os 43 anos eu não sabia cantar e nem sonhava que estava prestes a trilhar por este caminho quando entrei na School of Rock Moema pra comprar um ingresso pra um show no final de 2014.  

Cada música que aprendi a cantar e entrou para nosso repertório ficou marcada profundamente na minha alma, mesmo aquelas que nunca gostei muito.  Nem sei como explicar, todas fazem parte de mim. Todas são especiais e me fazem sorrir cada vez que tocam no rádio ou no Spotify.  Sinto estas músicas como um pouco minhas, foram meses e meses cantando, estudando, me aprimorando para chegar no dia do show com elas perfeitas. Claro que nem sempre dava certo, algumas músicas me venceram e eu não consegui cantá-las direito. Mas faz parte e até estes fracassos foram importantes para a minha evolução como cantora. 

Mas não fiz nada sozinha e a foto que ilustra o post mostra bem isso.  Os meus companheiros nesta jornada musical foram essenciais. Sem eles nada disso tinha virado realidade. A cada temporada nova de ensaios todos estávamos empenhados em apresentar um ótimo show. E era bonito de ver o empenho de cada um de se superar e mais bonito ainda era o empenho em ajudar o outro chegar lá. Uma banda é isso, trabalho em conjunto. Se não há união, nada acontece. Nada mesmo. 

Eu tive a sorte de ter encontrado gente muito especial e com muito amor pela música e com muita vontade de aprender. Isso fez que a nossa jornada fosse intensa. Tanto para nós alunos, como para o nosso professor de ensaio, Baggio.  Sem ele o QEQS não existiria. Ele sempre esteve conosco, sempre com orientações precisas e broncas necessárias.  Ele nos dava a direção certa para que as músicas soassem bem.  

Nosso último show foi no domingo, 13 de outubro. Eu já sabia, mas ainda tinha um fio de esperança que algum plot twist do destino poderia mudar os ventos e QEQS ainda teria uma sobrevida. Mas isso não aconteceu.  Baggio vai mudar de escola,  Sandy, nosso guitarrista, saiu. Um baterista e duas vocalistas não fazem nenhuma música acontecer, né?  Mesmo que Wally e eu ficássemos na escola não seria mais o QEQS. Sem eles com a gente não faria sentindo insistir no nome. 

Ontem, quando o Baggio escrevia a  timeline do QEQS no quadro, me veio uma sensação de alegria imensa. Quantos shows legais a gente montou! Quantas performances legais a gente fez! Me deu a sensação que chegamos lá com garra e muita paixão pelo rock 'n' roll!

Foi uma jornada especial ao lado de pessoas incríveis. Sentirei saudades imensas da rotina dos ensaios e das aulas.  É, o pra sempre sempre acaba!




Nota da blogueira: Não sei o que vai acontecer daqui pra frente, mas sei que não vou parar de cantar. Nunca. Se já cantava muito sem saber cantar, agora que aprendi é que não vou parar. 

Comentários

  1. ah amiga, puxa, que notícia difícil de administrar. quanto sonho q vc realizou com a banda, com os estudos, com a libertação nos shows. sim, o show não pode parar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Tudo é uma aprendizagem, Agarra essa vontade e vai em frente :)

    Beijinho | danielasilva-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode