Quarentena Dia 17 - Aula Virtual




Mesmo sem sair de casa, hoje fiz algo bem bacana.  Participei de uma aula online de desenho via Facebook! Minha amiga Cris é artista plástica e faz oficinas de desenho na França, onde ela vive. Eu sempre quis participar destas oficinas, mas pela distância geográfica nunca foi possível.  A transmissão foi pela page do ateliê dela, o Fun sur Toile, às 11 horas da manhã. 

Ela nos ensinou um desenho bem simples do Pequeno Príncipe. Coisa bem de iniciante, para pessoas como eu, que não desenham nada de nada.  Durante quase uma hora fiquei dedicada a seguir todas as orientações com a maior precisão possível. Garanto que fui uma aluna dedicada!  Foi um momento muito bom, que consegui me abstrair de tudo que acontece atualmente e focar somente naquela folha de papel e nos traços que estava fazendo na folha de papel com o meu lápis.  Um momento precioso de paz em um mais um sábado trancada em casa. 

Claro que o meu principezinho não ficou tão lindo quanto o dela, mas ficou simpático. Até fiz questão de colorir meu desenho para deixar mais bonitinho.  A foto que ilustra o post é a que publiquei no meu Stories do Instagram.  Primeira vez na vida que posto um desenho feito por mim! Fazendo coisas inéditas na quarentena!

Esta atividade deixou meu sábado mais leve e ainda matei um pouco da saudades da minha amiga querida. 

Procure também fazer algo que te traga paz e distração nestes dias complicados. Faz um grande diferença e dá força para prosseguir neste longo caminho que estamos percorrendo.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode