Dia 610 - Quarentena Semi-Aberta.


 

A pandemia não acabou e a minha contagem dos meus dias de quarentena também não. Continuo anotando no meu calendário os meus dias nesta pandemia sem fim e assim continuarei até que este tormento acabe. 

Ainda estou trabalhando em casa, mas mesmo assim ando saindo bastante. Não que esteja saindo como antes, pois pondero muito cada saída, analiso os riscos, me encho de coragem e vou! Antes apenas ia, mas ainda estou longe de chegar neste patamar.  Os números da pandemia estão diminuindo, mas o vírus continua por aí e já temos notícias de aumento de casos da Europa.  É, não é o momento de baixar a guarda não! 

Semana passada Wally e eu criamos coragem e fomos ao cinema. Escolhemos uma sessão na quarta-feira às 17 horas e pegamos uma sessão bem vazia. Contando com a gente, havia 6 pessoas na sala de cinema para assistir ao filme 'Duna'.  Eu senti um misto de alegria e receio. Eu tinha medo de ficar encucada demais com a COVID e não conseguir me concentrar no filme, mas isso não aconteceu. Consegui mergulhar na história e esquecer do mundo pandêmico por duas horas e pouco. Foi um momento bem marcante. 

Nestes dias saí para almoçar fora com Wally e com a minha mãe. Sempre chegando na hora que o restaurante abria e saindo assim que terminávamos a refeição, que coincidia com o momento que o lugar começava a lotar.  Não consigo ficar em lugares cheios, não acho seguro, ainda mais em um restaurante. É meio esquisito comer e meio que sair correndo dos restaurantes, sem ficar batendo papo na mesma descontraidamente. Mas ainda não há clima para isso.

Fomos também na exposição da Rita Lee no MIS, agendamos o primeiro horário do domingo e foi ótimo! Pouca gente por lá e pudemos ver tudo com calma. Desde que a expo começou que eu queria ir, mas tinha receio de ir por causa da pandemia. 

Assim vou levando estes dias, saio alguns dias, me recolho outros. Continuo atenta a todos os protocolos anti-COVID, continuo usando a máscara fora de casa. Sempre dá um medinho de ser contaminada, medinho estar me expondo demais. Mas aí eu mentalizo que estou vacinada e seguindo todos os protocolos e o medo some!

Falando em vacina, já estou ansiosa para a dose de reforço. Pelas minha contas, em dezembro chegará a minha vez. Espero que todos continuem se vacinando, pois a vacina já mostrou o seu poder! Eu tomarei quantas vacinas de COVID falaram para tomar. 

Tenho fé que agora falta bem menos para poder sair de casa sem receio de pegar esta doença. 



Comentários

  1. eu ainda tenho saído pouco, mas tb considero semi aberta. acho esquisito pensar q já flexibilizei um pouco, pq estou saindo muito pouco, comparado como era. ainda é esquisito. e o medo vai junto o q estraga um pouco os passeios. eu ia ver mariguella, mas o trabalho me segurou em casa. mas ter trabalho tb é uma sensação tão boa q nem incomodou o fato de eu mudar o programa. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode