Dia 625 - Terceira Dose da Vacina

 



O aparecimento da variante ômicron me desanimou muito. Eu estava achando que o ano que vem poderia ser diferente, estava me animando para sair  mais, até fazendo planos para ir em shows e tudo mais. Mas agora a vontade que eu tenho é me trancar em casa e não colocar o pé na rua até sabermos exatamente qual é a desta variante.  A sensação que eu tenho é que a pandemia não vai acabar nunca, pois este fim de ano é a reprise do fim de 2020, quando também parecia que a pandemia estava perdendo a força. O que me resta é cuidar com os cuidados de sempre e continuar sendo bem cri cri com os protocolos anti-COVID. Não dá para baixar a guarda. 

Mas hoje estou com o ânimo bem melhor, pois tomei a terceira dose da vacina de COVID. O Governo do Estado de São Paulo antecipou  ontem o prazo de 5 para 4 meses após a segunda dose. então hoje já fui correndo garantir a minha dose de reforço. Dá uma sensação de paz. 

Esta vez eu estava menos ansiosa para tomar a vacina do que das outras doses, tanto que deixei para ir depois do trabalho. Fui ao megaposto do Shopping Ibirapuera, onde tomei a primeira dose da vacina. Peguei uma fila de uma hora e achei isso bom. Ficaria preocupada se o posto estivesse vazio. É muito bom ver que as pessoas estão indo se vacinar. Quantos mais vacinados, mais seguros estaremos. Vacinas salvam vidas! 

Desta vez tomei a Pfizer, que é a vacina que está sendo oferecida para todos na terceira dose. Tenho agora neste corpo uma mistura de Coronavac e Pfizer. Confio muito nas vacinas. As vacinas e o uso da máscara quando estou fora da minha casa são meu escudo contra este vírus. E vou continuar a evitar aglomerações, evitar encontros com muitas pessoas. 

Quando chegar a sua vez de tomar a dose reforço, vá logo ao posto tomar. Faça a sua parte! 



Comentários

  1. espero q as vacinas segurem e o covid seja leve como as outras cepas, mas continua circulando, até as outras, então ainda continuo desanimada. mas q boa notícia, uma proteção a mais pra vc. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode