Aeroporto 24/7 :São Paulo

Eu gosto de aviões, de admirá-los, de viajar de avião e, consequentemente, gosto de aeroportos. Gostava também de trabalhar em companhia aérea e tenho saudades daquele tempo. Por isso tudo estou adorando a série do Discovery Channel sobre o Aeroporto de Guarulhos : Aeroporto 24/7 :São Paulo. É uma série composta por 6 episódios de 30 minutos que mostram o dia a dia do aeroporto, desde a rotina das companhias aéreas, passando pelo pessoal que trabalha na pista e o trabalho da Polícia Federal. Os capítulos são enxutos, aproveitam cada minuto para nos mostrar de maneira envolvente o que acontece no aeroporto. Achei bem curioso ver a funcionária da Air Minas ( acho que este é o nome, sei que tinha Minas no nome) fazer de tudo: check in, embarque dos passageiros, cuidar do horário do vôo e tudo mais. Impressionante, a moça é a faz-tudo da pequena companhia aérea. Rotina e sossego são coisas que ela definitivamente não tem. Gostei de ver como funciona a delegacia do aeroporto, ver o que acontece com os deportados e, para meu espanto, descobrir como os deportados (sejam brasileiros voltando dos USA ou estrangeiros deportados daqui) são pessoas felizes. Chegou a ser engraçado, os brasileiros e as peruanas ferrados e dando risada como se aquilo fosse uma grande aventura. Como pode? Se bem que eu já dei risada numa situação trash em Cumbica, quando eu perdi o vôo para Asunción, claro que a risada só veio depois de muitas lágrimas e muita raiva, mas acabei dando risada de tudo!
O programa também mostra como funciona o departamento de carga. Esta parte me deu uma certa aflição, pela demora para que 2 cachorros fossem liberados. Fiquei com pena dos bichos, depois de horas e horas num avião e ainda ficaram um tempão "presos" no setor de carga por causa da burocracia. Mas no fim deu tudo certo.
Com histórias como estas o documentário consegue ilustrar bem como é a vida no aeroporto de Cumbica. Vale a pena ver! Pena que já está no final . Os últimos episódios vão ao ar dia 7, próxima sexta, às 22 horas.

Comentários

  1. nossa deve ser bem legal essa serie vou ver qdo reprisa!

    ResponderExcluir
  2. Sugar, a gente tá gravando os episódios, depois te empresto! Vc vai gostar!

    Déia, eu enrolei demais para postar sobre isso... fui postar logo agora que tá no fim... Mas deve reprisar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu só espero que a história da minha viagem ao Brasil no final do ano seja feliz, depois de mil conexões...uffff...

    ResponderExcluir
  4. Não estava sabendo dessa série, deve ser interessante ver como as coisas funcionam. Confesso que morro de medo de avião e mesmo assim já tentei várias vezes trabalhar em companhias aéreas e no aeroporto, mas nunca me chamaram.

    Camila
    mesmachuva.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mari, também torço para que corra tudo certinho e que eu consiga te encontrar no aeroporto! Estou com saudades de vc!

    Camilla, eu trabalhei no setor de reservas da TransBrasil e gostei muito. É um trabalho bem dinâmico, mas tem horários bem malucos. Quando eu era solteira nem ligava de trabalhar em domingos e feriados, mas depois que casei acho que não encarava este esquema de novo não. Ah, o setor de reservas é o meio mais fácil de entrar em uma Companhia Aérea, a partir dele você pode conseguir transferências para outros setores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ahh mirá! aqui tambien estamos viendo esa mini serie..el miércoles pasado dio la primera parte y hoy la segunda..seguros vemos! muy bueno..

    besos!

    ResponderExcluir
  7. eu acho aeroportos estressantes, isso sem pensar nos últimos apagões. não gostaria de trabalhar num lugar assim, onde todo mundo está só de passagem. nisso somos diferentes. mas eu adorei o filme com o tom hanks, o terminal. bem surreal, americanizado, mas é muito simpático. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  8. Old, que bom que a série está passando por aí também! :)


    Pedrita, aeroporto me estressa somente em época de crise, como esta que estamos vivendo e parece que não tem fim, pois aí tudo fica aquele caos. Ah, eu adoro o filme terminal!

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode