A base de tudo


A greve dos roteiristas da TV americana continua. Isso me preocupa, pois as temporadas das séries que assisto estão em risco. A série Heroes entrou em recesso semana passada, recesso normal de fim de ano, mas por causa da greve a segunda temporada pode ficar somente com os 11 episódios exibidos até agora. Uma lástima se isso acontecer. Porém eu gosto de uma coisa nisso tudo. Este protesto está mostrando a importância do texto para toda a produção televisiva. O texto é a base de tudo e sem ele nada acontece. Muitas vezes se dá mais destaque aos efeitos visuais de um seriado, aos atores ou trilha sonora e se esquece que nada funcionaria se o texto não fosse bom. Escrever é algo difícil, que precisa de muita dedicação. Só inspiração não basta. E mesmo com a idéia na cabeça tem hora que é complicado colocar tudo em palavras e montar um texto, como acontece neste exato momento com a blogueira aqui. Este post está empacado. Acontece.
Enfim, é bom ver como o trabalho destes roteiristas é fundamental para a produção das séries e outros programas de tv. Eles param e toda a produção para também. Sem o trabalho dos roteiristas nada acontece. Pena que precisem parar tudo para que sua importância seja reconhecida.
Que esta greve acabe logo, que os seriados voltem a ser escritos e gravados e que em breve tenhamos novos episódios para nos emocionar.


Comentários

  1. É verdade, só quando pararam tudo, percebemos a importância dos roteiristas. Nem imaginava que quem trabalha para a tv americana precisasse de greve.

    Camila
    mesmachuva.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  2. Camila, os roteirista ganham bem, mas estão se sentindo injustiçados por não receberem porcentagem sobre a comercialização das séries em DVD e pela internet. Eles têm razão, afinal eles são a base de tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu fico pensando na minha séria preferida até hoje "Sex & the City" sem o texto que tanto gosto. As vezes, vendo meus DVDs, me divirto com a interpretação das atrizes, mas o roteiro, sem dúvida, merece meus aplausos.

    ResponderExcluir
  4. Amei a foto dos nossos heróis apoiando a classe. Tenho a impressão que no ano passado os programas pararam bem em cima do natal. Dessa vez foi muito cedo, certamente já um reflexo da greve.

    By the way, será que vai rolar o 2.09 de Men in trees essa semana?

    ResponderExcluir
  5. Mari, o texto inspirado junto com uma interpretação com empatia fazem um seriado se destacar. Mas sem dúvida o texto é o mais importante. Aliás, já estão divulgando fotos do filme do Sex & The City, vc já viu?

    Déia, eu achei ótima a foto e a iniciativa dos atores.! E tem foto da Nikki no protesto também! Vi no site do globo.com

    Ai, preciso ver Men In Trees! Já baixei o epi.08 mas ainda não vi... mas de hoje não passa! Ainda não sei se vai rolar mais um... espero que sim! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu imagino o que vc sente porque iria sentir muita falta se minhas novelas parassem por greves de roteiristas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. mas o 11 episódio de heroes terminou bem. Eu gostei

    GA na sua primeira temporada so tinha 9 episodios e nem se cogitava greve na época.

    na boa?se houvesse greve de roteiro das novelas brasileiras eu ia ser a mulher mais feliz do mundo

    ODEEEEEEEIO NOVELAS!

    pronto,confessei,me processem!

    ResponderExcluir
  8. Patry, ya vi o trailler. Estou empolgadíssima!

    ResponderExcluir
  9. Pedrita, sem minhas novelas eu também não sei viver! :)

    Ril, para de ser revoltada!!!

    Mari, espero que o filme seja bom para você ficar contente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Apesar de sempre pensar que os roteiristas de séries, filmes e novelas devam ser pessoas extremamente criativas, e de imaginar o stress que sofrem (quem escreve por profissão ou hobbie sabe que a inspiração nem sempre vem quando queremos), eu nunca imaginei que roteiristas pudessem fazer greve. Mas eles têm razão. Sem eles, não tem efeito especial que segure um seriado, e eles tem todo direito de reclamar. Só é uma pena que as séries que a gente tanto gosta tenham sido tão seriamente atingidas, mas é o preço por não dar valor às pessoas certas. Eu não consegui ver ainda o último episódio de Heroes, mas sabendo que talvez seja o último mesmo, nem tô mais com pressa... House já paralisou uma semana antes... pena, pena mesmo :-(

    ResponderExcluir
  11. comentario apenas sobre a foto kkkkkk que lindo que ta o MAtt :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode