Lisinho

Ultimamente ando pensando em comprar uma chapinha. Provavelmente isso vai ficar só no meu pensamento mesmo. Pois acho que não saberia usar isso direito e acabaria queimando as orelhas e o cabelo junto!
Eu gosto muito do meu cabelo lisinho, como estava nas fotos do post abaixo. Mas só faço isso em dias de festa. Em dias normais uso o secador para domar a franja que, se eu deixar secar naturalmente, fica na minha cara, e deixo o resto do cabelo secar ao vento. Quando tenho paciência eu seco o cabelo todo com o secador e aí ele fica quase liso. Paciência, esta é uma coisa que me falta para cuidar do cabelo, por isso acho que comprar a tal chapinha seria desperdício, pois usaria poucas vezes.
Fico falando em cabelo liso, mas eu sinto mesmo é falta dos meus cachos. Sim eu tinha cachos e eram lindos. Bastava eu enrolar um pouco o cabelo depois de lavar,
nem precisava prender. O cabelo ficava cheia dos cachos e eles duravam. Mas por algum fator genético inexplicável, os cachos foram perdendo sua força e sumiram. Meu cabelo ficou ondulado, quase liso. Gosto do jeito que é hoje, mas às vezes me incomoda por não ser nem liso nem crespo. Talvez por isso eu esteja tentada a comprar a chapinha, assim ficaria com o cabelo liso de vez. Melhor pensar mais sobre isso... com certeza a chapinha não fará parte das compras de Natal.

Comentários

  1. Parece tão difícil de usar!
    Eu não gosto muito de ter cabelo liso, está sempre incomodando.

    Camila
    mesmachuva.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu acho chapinha super fácil de usar! se o seu cabelo já fica praticamente liso secando com o secador, basta passar a chapinha algumas poucas vezes pra que ele fique liso. eu tenho secador e chapinha. a chapinha eu uso sempre, mas o secador só nos dias frios, ou quando preciso que o cabelo seque rápido. foi um ótimo investimento!

    ResponderExcluir
  3. Progressiva nele, amiga!
    Se o meu que é uma juba, ficou liso com a progressiva, imagina o seu.
    Não precisa ser a tradicional, com formol. Há outras técnicas que hidratam o cabelo, deixam brilhoso e lisinho, mesmo que vc não faça escova depois de lavar. Uma beleza!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma amiga que usava e eu uma fez ela alisou do meu lado. parecia fácil. chegamos a ir em uma fábrica que faz essas chapinhas e achei interessante. o que não pode é usar direto porque resseca muito e ter cuidado pra não tostar o cabelo. algumas adolescentes alisam o dia todo, umas 3 vezes por dia e é desastroso. meu cabelo encaxeia um pouco, não demais. e eu gosto dele assim. alisado nunca gostei não no meu cabelo, não gosto da cara que eu fico. o que me preocupo na chapinha é como alisar os cabelos atrás. não sei se faria tudo ficar torto. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Camila, eu te entendo, pois minha irmã tem cabelo bem liso e nada pára no cabelo. Acho que isso me deixaria chateada também!

    Renata, se eu comprar vou perguntar todas as dicas de como usar para você! Você parece ser mestre na chapinha!

    Miss Oak, não tenho coragem não para partir para métodos radicais semi-definitivos. Acho que eu cansaria de um cabelo lisão por muito tempo...

    Pedrita, eu tenho medo de tostar o cabelo. Não sei se teria coordenação motora para usar a chapinha. Eu gosto do seu cabelo ondulado! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, compre, sim!
    Você vai se surpreender, não é difícil, não! É gostoso variar de vez em quando, né? Eu já uso até baby-liss em casa rsrs

    Tudo questão de treino.

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Vc conhece um secador da Arno que se chama Lisissima? Ele vem com um negócio na ponta que deixa o cabelo liso, queria vê-lo pessoalmente para ver se vale a pena e não é caro, é tipo uns R$ 120,00.

    Saudadessssssssss

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Helen, com tanto incentivo seu e da Renata vou acabar comprando ou pedidno para o Papai Noel...

    Dany, você voltou!!!! :) Ei já vi este secador em revistas. O meu secador tem um apetrecho parecido com um pente para colocar na frente, já usei algumas vezes, mas não me entendi muito bem com ele não.
    Também estou com saudades!!!

    Beijps!

    ResponderExcluir
  9. A chapinha nao é tao dificil de usar e nao queima tanto qto pensamos, mas deve ser usada depois do secador. Ou seja, nao substitui o secador, porque senao o resultado nao fica tao bom. Eu tenho uma chapinha no BR e uma aqui na Argentina. Tenho cabelo ondulado tbm e o adoro! Aliso-o só as vezes.

    ResponderExcluir
  10. eu tb não consigo me imaginar de cabelo lisão... tem dias em que quero ele mais ondulado, com cara de meu cabelo mesmo. eu não uso todo dia, é só pra variar mesmo ou quando eu quero ele bem domadinho.

    a que eu tenho é essa aqui: http://www.submarino.com.br/beautyhealth_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=24&CatId=40709&PrevCatId=40692&ProdId=203173&ST=BL40709&OperId=0&CellType=2

    pelo que eu já li, as melhores são as da Ga.ma Italy (tem uma com ondas infravermelhas, mas é caaara) e da Taiff.

    No orkut tem uma comunidade muito legal e super organizada, onde as meninas sabem tudo de cabelo: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15192790

    tem um tópico só sobre chapinhas e secadores, aí cada uma conta as suas experiências. eu escolhi a minha depois de ler tudo que elas disseram lá.

    ResponderExcluir
  11. Mari, eu acho seu cabelo lindo.! Tem um ondulado muito legal!

    Renata, obrigada pelas dicas! Hoje a noite vou visitar os links! :) Assim vou acabar comprando a chapinha deposi desta assessoria técnica que recebi de vc! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hã? Método radical semi-definitivo? De onde vc tirou isso, menina? rsrsr
    Imagina, o negócio é a base de queratina, por isso hidrata e deixa um brilho maravilhoso no cabelo.
    Não fica escorrido, só mais liso e também não dura tanto tempo não, no máximo uns 2 meses.
    Só p/ esclarecer. :o)
    É bom ter uns apetrechos em casa p/ mudanças eventuais. Como disseram as meninas, é questão de treino. Logo que vc pega o jeito!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Miss Oak, 2 meses de cabelos lisos é algo definitivo para mim! tenho certeza que depois da primeira semana eu já estaria enjoada. Por isso prefiro algo passageiro mesmo!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  14. Eu comecei disciplinadinha p meu cabelo tava mt curto, mas agora já tá doendo o braço... tô voltando com o jubão...rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Déia, imagine eu com este cabelão? Haja braço! eheheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu tbm não tenho muita paciência com meu cabelo. Só com secador ele já fica legal, mas no verão nem isso eu faço, deixo secar de qualquer jeito mesmo. Chapinha só fiz 2 vezes, e achei que ficou lambido demais, e algumas horas depois já estava tão oleoso que eu não via a hora de lavar :) Mas se vc gosta, compre, quem sabe se anima e usa mais vezes, não é? Tudo é questão de costume!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Rê, com tanto incentivo que recebi aqui acho que vou comprar mesmo... :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu não gostava do meu cabelo, ondas demais e com o tanto de cabelo que eu tinha, o volume era muito grande, então, o único jeito de domá-lo era deixando-o liso.
    Dai que eu cansei de fazer escova e aderi a progressiva. Sei que não é recomendada para muitos, mas como meu cabelo é grosso, ele aguenta, então, hoje amo o meu cabelo e fico feliz dele ser originalmente do jeito que é para aguentar o tudo que quero fazer com ele...
    Bjitos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode