Neuras

Em geral eu acho que sou uma pessoa bem resolvida, mas vez ou outra sou atacada impiedosamente pelas minhas neuras de estimação. Por mais que eu tenha consciência que é tudo encucação, os pensamentos tortos acabam me atormentando e atrapalhando um pouco a minha vida. Sou insegura e carente, estas duas características sempre estão juntas e se retroalimentam num ciclo interminável. Já melhorei bastante, mas já houve épocas que eu ficava encucada querendo saber se realmente as pessoas gostavam de mim e, para piorar a situação, achava que não recebia atenção suficiente das pessoas que eu tinha certeza que gostavam de mim. Muita neura, né? Hoje ainda me pego encucada com isso, mas sei que tudo é bobagem a minha cabeça, e esta consciência faz a encucação passar rápido. Chega a me perturbar, mas nada que seja muito dramático.
Acho que deve ser impossível viver sem neuras, por mais bem resolvida que seja, qualquer pessoa está sujeita a momentos de insegurança, medo, incerteza e etc. Coisa normal. Mas isso não pode virar rotina, a gente tem que sempre ser mais forte e domar estes pensamentos ruins. Isso que tenho tentado. A taxa de êxito tem sido bem maior que a de fracasso. Ufa! Espero continuar assim.


Comentários

  1. Eu gosto de você, do jeito que você é. Chuicks!

    ResponderExcluir
  2. Amor, eu sei! E ainda bem que vc tem paciência comigo! :) CHUICKS!

    ResponderExcluir
  3. sempre lembro da minha tia dizendo que há umas neuras que nós parecemos gostar tanto delas que não nos livramos delas nem por decretos. adorei as declarações de amor nos comentários. lindo mesmo! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Puxa, antes de ler o comentário do Walter eu ia dizer: Eu gosto de vc, assim, desse jeito mesmo que vc é ! rs

    Não é plágio...rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, é sempre difícil lidar com nossos sentimos e aprender a domá-los. Eu acho que tem coisas que a gente não se livra nunca, temos que aprender a conviver com elas e ponto. :) E assim a gente vai vivendo! E Wally é um anjo! :)

    Dany, Eu sei que não é plágio! :) E digo o mesmo para você! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Patry, somos así. La próxima vez que se te ocurra algo así, pensá que si formamos parte de tu red de amistades (eso porque tenes muchos amigos) es por tu empatía, tu manera de ser y por el cariñno que todos sentimos por vos. Y el pueblo gritaaa: Patry, te queremos!

    ResponderExcluir
  7. Mari, que fofo vc escrevendo em español! :) Gracias por el lindo mensaje! Te extraño muchissimo mi amiga !

    Besos!

    ResponderExcluir
  8. Mas é normal Marion! Tem dias que a gente fica meio depre e começa a ficar carente. Quantas vezes isso acontece comigo! hehe So meu marido sabe!

    E quando se fala de saudades entao...

    hehe

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marion!! A gente é assim, né? Fazer o quê, mariduxo vive me chamando de "mulher de fases", tem horas que ninguém me segura, e dali a pouco não há quem me convença a sair do lugar, rssss... mas é bom parar as vezes e pensar nisso, como vc disse, assim o "montro da encucação" não domina a gente, he he... bjos pra vc e ótimo restinho de semana!

    ResponderExcluir
  10. Aline e Amélie, são os nosso maridos que acabam nos aguentando mesmo! Haja paciência , né???

    Mas ainda bem que eles sabem que isso sempre passa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que todo mundo tem suas neuras, mesmo que não fale sobre elas. É normal. O segredo, na minha opinião, é ir aprendendo a identificar as próprias neuras pra, quando elas tomarem conta dos pensamentos, sabermos que é passageiro e não nos atormentarmos muito. É igual tpm, parece que o mundo tá todo errado e de repente, passa. E se a gente sabe que é tpm, nem se importa tanto, sabendo que vai passar :) hehehehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Rê, concordo com vc! O fato de sabermos que a neura é uma neura faz que ela perca a força e nos deixe em paz com mais rapidez!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Marion!! De lonje todo mundo é normal!! hehehe, eu também tenho as minhas neuras e como!!!

    ResponderExcluir
  14. E quem não tem neura que atire a primeira pedra...
    Bjitos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode