Troca de Mensagens

Ontem eu usei pela primeira vez o chat embutido no e-mail do Yahoo. Gostei, mas dificilmente usarei de novo, pois mal acesso o meu yahoo mail. O chat é bonitinho, tem letra num bom tamanho e ainda ficamos com a carinha do nosso avatar. Mas o que achei simpático é a carinha de quem não tem um avatar personalizado. Eu uso bastante é o chat dentro do Gmail. Muito prático e funciona bem. O Google Talk mesmo eu raramente uso, até tenho instalado aqui no meu computador, mas só uso quando alguém me pede para transferir algum arquivo por ele.
Eu gosto muito destes programas de troca de mensagens. O fato de poder conversar com alguém sem ter que interromper outras atividades é , ao meu ver, o ponto alto destes programinhas. Eu tenho o costume de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, como navegar na internet e ver tv por exemplo. Poder fazer tudo isso e ainda conversar com uma ou várias pessoas é muito bom. Claro que se a conversa engata e fica boa, ou séria, eu páro tudo e me dedico à ela. E quando é o caso, pego mesmo o telefone e ligo para quem eu estava conversando. Tem coisas que são difíceis dizer por meio da escrita, e uma conversa "tradicional" facilita tudo.
Nos últimos tempos comecei a conversar via scrap do Orkut. É um meio que ainda acho inusitado para conversar, mas para assuntos não confidencias é legal e agora com o aviso de novo recado dentro do Orkut ficou mais facilitado. Antes disso era comum eu "esquecer" que estava mantendo uma conversa por lá e voltar para página de recados séculos depois da última mensagem.
Tudo isso para dizer que sou uma pessoa que não sabe mais viver desconectada destes programinhas de troca de mensagens, com eles desligados me sinto desligada do mundo.

Comentários

  1. Eu gostava do chat do gmail, mas no meu trabalho ele é bloqueado e em casa uso o msn, então acabei desligando logo depois que foi lançado. Mas realmente com tanta tecnologia não tem desculpa pra perder contato com as pessoas. Em algum lugar a gente sempre encontra quem procura =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. putz. eu não consigo conversar com uma pessoa e fazer outras coisas úteis ao mesmo tempo.
    e fico de-ses-pe-ra-da quando 3 ou mais pessoas começam a falar comigo de uma vez!

    ResponderExcluir
  3. eu gosto muito do messenger. no google talk volte e meia preciso reinstalar pq uso pouquíssimo. mas eu não ligo esses sistemas direto. até consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas em geral me concentro em uma ou outra. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Rê, em uma época o chat do gmail foi a minha salvação, tudo era bloqueado no trabalho somente o gmail escapava do bloqueio. Também acho que hoje não tem desculpa para não manter contato com as pessoas , tudo é facilitado.

    Lu, em outra época eu era craque em falar com várias pessoas ao mesmo tempo, época de ICQ e salas de bate-papo. Hoje se mais de 3 falam comigo eu já fico meio atordoada...

    Pedrita, o meu preferido é o messenger mesmo. O google talk só em situações raras, mas é por costume que não uso, pq o sistema é bom e bonitinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma descontrolada, não posso. Já fiquei sete horas sentada na mesma posição nos tempos do ICQ.

    Feliz Navidad para você também . Muitas rabanadas e abraços apertados. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Andrea, eu também perco a noção do tempo quando estou entretida em alguma conversa.

    Muitos abraços apertados também! Eu vou devorar muitas rabanadas! :)
    Logo darei o abraço pessoalmente!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. "atenção, sua conversa está sendo gravada"...
    hehe!! engraçado ter aparecido assim em um post seu!
    Te amo viu? Chuicks!!

    ResponderExcluir
  8. Eu também só usei uma vez e gostei, é bonitinho mesmo!Ultimamente por falta de tempo, deixei esses programas de chat um pouco de lado.
    Não me acostumei com os scraps do Orkut, tinha muita propaganda, terminei deletando o meu perfil.

    Camila
    mesmachuva

    ResponderExcluir
  9. Amor, ficou inusitado mesmo! Que bom que gostou da sua participação especial! Beijinhos... te amo!

    Camila, uso direto o msn. Hoje a minha dependência dele anda menor, posi consigo ficar na internet sem ligar o msn e não sinto falta. Eu ainda tenho Orkut, a fase do orkut tá durando mais do que eu imaginava!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode