Uno



Acho que eu devo ser a única pessoa desta terra que nunca tinha jogado Uno. Já tinha ouvido falar neste jogo de cartas, já tinha visto por aí, mas nunca tinha jogado.  

É um jogo bem fácil e muito dinâmico. A situação de cada jogador na partida muda radicalmente de uma hora pra outra. Num momento você está com apenas uma cartinha na mão, pronto pra bater e de repente tem que pegar um monte de cartas!  

O objetivo do jogo é ficar sem nenhuma carta na mão antes dos outros jogadores.  Mas para isso, além de ter a sorte de pode descartar as cartas sem ter que comprar nada do monte, é necessário driblar as cartas especiais que fazem o adversário ter que comprar várias cartas e ter que se conformar que a quase vitória virou uma derrota praticamente certa. 

Joguei somente em dois e estou bem curiosa para experimentar um jogo com mais participantes, na caixinha do jogo diz que uma partida pode ser jogada por até 10 pessoas. 

 E  você já jogou? Gosta? Eu virei fã! 


Comentários

  1. É um jogo super simples e divertido! Tem um chamado Can-Can que na verdade é igualzinho, não sei se mudou de nome ou é outra marca. Mas na primeira vez que joguei, conheci o jogo como Mau-Mau e joguei com um baralho normal, o que foi complicado porque cada carta tinha uma função, como no baralho do Uno, mas a gente tinha que decorar pra poder jogar. Mesmo assim foi interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ah não, eu tb não joguei e nem conhecia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode