New Look!





Hoje foi dia de uma grande decisão: A escolha dos óculos novos! Sempre é um momento muito difícil, pois tem que usar óculos o tempo todo, sem eles nem consigo andar na rua! Por isso, tenho que decidir bem o que vai ficar na minha cara por meses, anos a fio.  Para alguém um tanto indecisa como eu, esta decisão é quase torturante! 

Desta vez tive um complicador adicional, as lentes multifocais.  Continuo enxergando perfeitamente de perto, porém, com o aumento do grau da miopia,  com os novos óculos eu teria muita dificuldade para ler ou usar o computador. Eu já sinto uma certa dificuldade com a leitura. Por exemplo, para ler textos com fonte muito pequena, eu tenho que tirar os óculos, senão não leio.  Agora, este problema ficaria generalizado com o aumento da graduação. Então o oftalmo recomendou fortemente um multifocal.  Resolvi seguir a recomendação médica e daqui a umas duas semanas estarei com as lentes multifocais. 

Com este tipo de lente a armação não pode ser muito pequena, como as que amo usar.  A lente precisa de mais área para 'funcionar' diretinho.  Aí foi um choque quando comecei a experimentar os modelos maiores. Achei tudo bem horroroso. Mas depois fui me encantando com alguns modelos. Fui colocando e tirando, olhando no espelho, tirando foto para me decidir qual seria o meu novo look.  O escolhido foi o terceiro, da esquerda para direita. 

Outra novidade, foi comprar uma segunda armação. Aproveitei a promoção que dava a segunda armação grátis e fiz uma armação para andar de bike, só para miopia e com as lentes transitions, aquelas que escurecem quando está muito claro.  

Agora que a escolha já foi feita, estou cheia de ansiedade, morrendo de vontade de usar os meus óculos novos!


Comentários

  1. eu tb fico muito indecisa. e como são caros esses óculos multifocais. um absurdo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, nem me fale! A que seria a melhor lente multifocal estava absurdamente cara. Sem chance. Peguei a segunda melhor, que ainda era cara, mas era algo menos absurdo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode