Sete Vidas




A minha novela preferida acabou ontem e eu já estou morrendo de saudades! 'Sete Vidas' deixou em mim muitas emoções,  emoções de uma história onde eu vi na tela da TV personagens muito palpáveis, muito reais, sem a dualidade típica das novelas. Nada do cara ruim feito demônio ou o cidadão que, de tão bom, é um bobalhão.  Nesta novela das seis, os personagens são gente que, mesmo sendo gente legal, cometem erros, magoam os outros. Como pode acontecer comigo ou com você.  Na vida ninguém está imune a ser o vilão da vez. A gente, tentando acertar, pode errar muito, pode fazer aquela bagunça difícil de consertar. A gente fica perdido, sem saber o que fazer ou para onde ir. 

Situações assim que a autora Lícia Manzo mostrou no decorrer da novela. Dilemas cotidianos que viram grandes batalhas para quem está vivenciando aquilo.  A novela foi muito emocionante, me fez chorar várias vezes, tanto de alegria como de tristeza. Os personagens são complexos, o que me fez gostar e desgostar de alguns durante o curso da história. E até ter raiva e pena do mesmo personagem! 

O último capítulo me emocionou, tanto porque foi uma despedida, afinal deixarei de ver os personagens que segui por meses a fio, e  por ter sido bonito, coerente com toda a história. Claro que teve uma coisinha ou outra que não curti, mas faz parte. O que importa é que a autora conseguiu levar bem a história, sem enrolação, com algo importante acontecendo sempre. Fez uma novela envolvente, que me fez rir e chorar. Me fez xingar também! Sim, eu sou daquelas que briga com o personagem que faz besteira! 

Vou ficar torcendo para que um dia a novela seja reprisada, para que eu possa me envolver com os pesonagens de novo, me emocionar de novo.


Nota da blogueira: Definitivament eu sou fã da Lícia Manzo, esta é a segunda novela dela que me cativa. A primeira foi 'A Vida da Gente', de 2011, também uma novela das 6.



Comentários

  1. gosto da autora, mas não chega a ser minha preferida, tenho muitas ressalvas. mas q a autora é muda o curso das novelas, é inovadora, comparado com o q tem por aí, ah, é sim. concordo com "A gente, tentando acertar, pode errar muito, pode fazer aquela bagunça difícil de consertar." beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Essa novela não pude assistir, mas vi alguns capítulos, parecia ser bom, espero que reprise logo mesmo!

    Você não usa nenhum template personalizado no seu blog?! ♥

    www.nuclear-angel.blogspot.com <- Te espero lá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode