Mission: Impossible - Rogue Nation




Ter impossível no  nome desta série de cinema não poderia ser mais adequado, pois o que vemos na tela é 90% impossível de acontecer na vida real. E isso é muito bom!  É muito bom  ver roteristas e diretores de cinema se jogando com tudo numa obra de ficcção, sem se preocupar em ter um pé na realidade!  É um frescor se deparar com um filme de ação deste jeito, em que o único vínculo com a realidade é a história se passar no mundo em que você e eu vivemos. Nada mais.  O cenário é nosso mundo real, mas os acontecimentos pertencem ao mundo da ficção, Ethan Hunt (Tom Cruise lindo de morrer como sempre!)  e seus colegas fazem coisas incrivelmente impossíveis na tela e com isso o filme nos presenteia com cenas de ação incríveis e empolgantes. 

Eu fui assistir Mission: Impossible - Rogue Nation (2015 - USA/ China/ Hong Kong) ontem no IMAX do Shopping Bourboun. Adoro assistir filmes 2D na telona do IMAX, muito melhor que em 3D. Aliás, hoje em dia, poucos são os filmes que justificam eu ter ficar dois horas com dois óculos na cara, os meus e os 3D.  Por isso, prefiro filmes 'normais'.  

Neste filme Ethan Hunt recebe a notícia que  a IMF, serviço secreto para qual trabalha, foi fechado e que as missões estão canceladas. Mas ele se rebela e continua empenhado em descobrir quem faz parte do  Sindicato, organização terrorista que está fazendo ataques generalizados pelo mundo. Nesta empreitada ele encontra Ilsa Faust (Rebecca Fergunson), outra agente secreta, mas  ele  não sabe se é confiável ou não.  Eu gostei muito das cenas de luta dela, fiquei fascinanda com ela lutando. Mais habilidosa que todos os caras em cena. Legal colocarem uma personagem feminina que pode encarar de frente qualquer fortão do filme.  Um dia ainda vou aprender a dominar um salto alto como ela! Eu mal consigo andar direito e ela faz cada estripulias de salto! 

Uma das sequências que mais gostei do filme foi a que se passa durante a ópera Turandot. A ópera cendo encenada e bandidos e mocinho numa perseguição intensa nos bastidores. As cenas ficaram muito envolventes. Perfeitas!

Saí do cinema com vontade de assistir ao filme de novo.   Filme empolgante! 


Comentários

  1. ainda não vi. o telecineplay preparou um especial da missão com todos os filmes, já vi que um último eu ainda não vi. e esse tb. nem vou ler em detalhes, sei q vc não coloca spoilers, mas adoro descobrir vendo. e adoro autores que fazem algo impossível. eu vi a série animal e é assim. bem fantástica. e eu adoro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode