Um Ano de Pedaladas!!!

Foto tirada em 21 de abril de 2015



Há exatamente um ano eu comecei a andar de bicicleta de novo, após mais de 20 anos sem pedalar. Não podia imaginar naquela manhã de domingo que a bicicleta entraria na minha vida de vez. Não foi uma empolgação passageira não, tornou-se parte da minha vida andar de bike, tanto que sinto muita falta quando não consigo pedalar! Pedalar me faz bem, me dá paz. Vai muito além do exercício físico, é algo me faz sorrir, mesmo estando cansadona depois de uns 20 e muitos quilômetros. É um cansaço bom. 

Melhorei muito no domínio da bike durante este ano. Mas ainda preciso ajustar alguns detalhes, como as curvas fechadas. Não consigo fazer curva fechada!  Me atrapalho toda, um horror.  Melhorei bastante nas ultrapassagens, já estou muito mais segura, antes morria de medo de bater na outra bicicleta durante a manobra.  Falando em batida, nunca bati em ninguém, fiquei só no quaaaaseee, mas sempre por barbeiragem do outro ciclista.  Tombos?  Um só e por culpa minha, me atrapalhei para descer da calçada com a bike e tomei um lindo capote. A bike e eu escapamos sem nenhuma escoriação mais grave.  

Durante este último ano pedalei 1655 quilômetros. Eu acho uma distância enorme!  Até hoje ainda me espanto quando vejo que pedalo 30k num passeio e que pedalo de boa. No começo, eu mal conseguia pedalar 10k e já estava morrendo!  Resistência melhorou muito nestes 12 meses. 

Ultimamente só saio para pedalar aos domingos, na ciclofaixa de lazer. Durante a semana andei desanimado, pois o Parque Ibirapuera anda lotando muito e aí os ciclistas sem noção me estressam. É muita gente fazendo tudo de errado e colocando os outros em risco. Complicado. 

Uma das coisas mais legais desta minha vida de ciclista foi incentivar outras pessoas a pedalar. Foi uma surpresa maravilhosa perceber que eu estava servindo de exemplo. 

Tudo isso só aconteceu por causa do Wally, que insistiu muito para eu sair para pedalar e até hoje me incentiva e me acompanha nas pedaladas.  Obrigada, amor! Obrigada por me dar umas das coisas mais legais da minha vida: O hábito de pedalar! :)


Comentários

  1. Aqui em Manaus tem um grupo chamado Pedala Manaus, eles se reunem para pedalar todas as noites (ja que com o calor do dia fica mais dificíl).
    Eu andava mais quando morava em Minas, pois a cidade era pequena e as ruas largas.
    Mas que bom que você tem conquistado isso. Tenos que nos manter ativos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah antes que eu esqueça www.pedalamanaus.org é a página deles e o intagram é @pedalamanaus

      Excluir
  2. Aqui em Manaus tem um grupo chamado Pedala Manaus, eles se reunem para pedalar todas as noites (ja que com o calor do dia fica mais dificíl).
    Eu andava mais quando morava em Minas, pois a cidade era pequena e as ruas largas.
    Mas que bom que você tem conquistado isso. Tenos que nos manter ativos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode