Parque do Caracol

No topo da Cachoeira!


Canela é uma cidade muito bonita, encantadora mesmo. Não é apenas uma cidade bonita, é uma cidade acolhedora e cercada de paisagens naturais maravilhosas.  Um dos lugares onde podemos admirar a natureza é o Parque do Caracol. Da outra vez, não demos sorte com o clima, visitamos o parque em um dia muito chuvoso, aí não deu para andar muito por lá e nem ver as corredeiras e a cachoeira de perto.  Desta vez foi perfeito. Dia frio e com sol. Passamos horas lá, passeio que me fez sorrir e que me deu paz! 





Dia lindo e nós dois bem dispostos, assim enfrentamos os 700 e tantos degraus que levam a parte de baixo da cachoeira do parque.  É lindo!  Vale a pena o esforço físico.  Eu adorei a vista, adorei sentir a garoa provocada pela queda d'água. Encantador!  







Antes a escada era maior, dava para chegar mais perto ainda da cachoeira. Dá pra ver ainda os resquícios da parte final da escadaria.  Acho que desativaram por motivos de segurança.  Fica muito escorregadio por causa dos respingos da água, acho que deveria ser impraticável andar na plataforma que ficava bem mais perto.  Tanto que, em dias de chuva, o parque fecha a escadaria.  

Claro que descer tantos degraus foi a parte mais fácil. Subir é um exercício meio puxado, mas nada impossível. Subi de boa, fazendo paradas estratégicas para descanso. Impossível subir direto. Mas parando um pouquinho para descansar as pernas e tomar fôlego, é tranquilo.  Estar pertinho da cachoeira valeu cada degrau que subi! 


Na foto que abre o post estamos no 'começo' da cachoeira. Nas margens das corredeiras que desembocam na cachoeira.  Para chegar lá pegamos uma trilha cheia de pedras, caminho meio sinuoso. Quando chegamos ao fim da trilha fomos surpreendidos por tamanha beleza. Me encantei. A foto não consegue transmitir como é lindo. Deu vontade de ficar lá e fazer um piquenique.  Lugar relaxante. 





Comentários

  1. esse parque é mesmo muito lindo. é um belo passeio. lindas fotos. belo dia realmente. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Melhor coisa mesmo fugir de excursões e do tempo marcado. Que bom que conseguiram curtir o parque direitinho dessa vez! E a escadaria com certeza valeu a pena, com um prêmio desses no final! Fiquei com vontade de ir também!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode