Passeando no Rio Grande do Sul




No comecinho do mês, Wally e eu fomos  para o Rio Grande do Sul, para visitar um lugar que tanto nos encantou em 2011, a Serra Gaúcha! Desta vez fomos por conta própria, sem excursão como da primeira viagem. E foi a melhor coisa que fizemos! Foi tão bom  ter liberdade para ir para onde quiséssemos, sem ter a agenda engessada da agência de turismo! 


Nova Petrópolis


Alugamos um carro em Porto Alegre e fomos para Canela através da Rota Romântica, caminho mais longo para a Serra Gaúcha, mas é o mais lindo. Foi um lindo começo de viagem. Me encantei com as paisagens.  Ter carro por lá foi ótimo, nos deu muita liberdade para visitar até cidades mais distantes, como Bento Gonçalves.








Sem o carro, não teríamos almoçado em lugares fantásticos como a Casa Vanni, que fica na estradinha do Caminho das Pedras, região de Bento Gonçalves, longe da cidade e praticamente no meio do nada. O lugar é incrível e a comida maravilhosa.  Por fora você não imagina que encontrará um restaurante tão especial. Fiquei encantada.  Lá tomei suco de uva rosé pela primeira vez na vida e adorei! 




Dei muita sorte com o clima, estava muito mais frio do que eu esperava! O dia que fomos para Bento Gonçalves foi o mais frio de todos. Eu estava feliz da vida! Que clima delicioso! Não fez calor nenhum dia! Temperatura bem amena, não passando dos 23 graus. Um paraíso para uma pessoa que odeia calor como eu. 

É, impossível colocar tudo num post só. Já já tem mais sobre a viagem para o meu amado Rio Grande do Sul! 




Comentários

  1. deve ter sido uma delícia. adoro canela. adorei as fotos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode